Nhoque de batatas


Olá, meus queridos amigos.
Não tenho costume de fazer nhoque, pois sempre achei que dá muito trabalho, mas, a pedido da minha filha, peguei uma receita da internet, e fiquei surpresa, pois foi muito fácil e rápido e melhor: ficou uma delícia!
Claro que contei com a ajuda de Juliana que se mostrou muito eficiente.
Fica a dica para o final de semana.


INGREDIENTES:
4 batatas grandes
1 ovo
300 gr de farinha de trigo.
MODO DE PREPARO:
Descasque as batatas, corte em  cubos e cozinhe. Deixe esfriar um pouco e esprema direto numa vasilha para preparar a massa. Acrescente o ovo e coloque a farinha de trigo, aos poucos, e amasse até que solte das mãos.
Espalhe um pouco da farinha em uma bancada de mármore ou granito e enrole as tiras para cortar, no tamanho desejado, formando os inhoques.
Leve ao fogo, uma panela com água e um pouquinho de sal e assim que levantar fervura, adicione os inhoques, aos poucos e quando flutuarem, retire com uma escumadeira e reserve.
Terminando o processo de cozimento da massa, arrume em uma travessa.
Prepare um molho do seu gosto e sirva em porções individuais ou se preferir, espalhe todo o molho por cima dos inhoques arrumados na travessa, com queijo parmesão.
Pronto! Bom apetite!!
Gostaram? Dê a sua opinião.
Abraços da amiga Janete
"Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos! 
(Sl 40.4) - Presente Diário

Comentários