Consertos

Olá meus queridos amigos.
Hoje, a primeira segunda-feira do mês de julho, vamos começar bem a semana, consertando muitas coisas - além dos consertos cotidianos, mas principalmente sobre o que precisamos consertar em nossa vida - refletindo sobre esse texto do Presente Diário - como um alerta para melhorar o que achamos que ainda está errado e entender que nunca é tarde para sermos felizes.
Leitura Bíblica: 2 Reis 22.1-7
"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Fp 1.6).
"Consertos fazem parte do dia a dia. Às vezes são pequenos e não causam muito incômodo - por exemplo o reparo de uma roupa, um calçado ou um móvel. Outras vezes trazem um pouco mais de transtornos, como o carro que precisa ser levado para a oficina ou reformas da casa que incluem improviso, barulhos, sujeira e desconforto. Consertos são necessários porque algo não está em boas condições e às vezes pode até trazer riscos se nada for feito. Por isso, vale a pena investir tempo, dinheiro e paciência, porque no final o resultado será melhor do que antes, e essa expectativa produz ânimo para suportar esses dias. Josias assumiu o reinado muito jovem e, diferente de seu pai, manteve um firme compromisso com Deus. Viu que o templo onde o Senhor era adorado estava desleixado e precisava urgentemente de reformas para que o brilho da glória de Deus pudesse resplandecer e o povo se animasse a buscá-lo novamente.
Nós também precisamos diariamente de consertos em nossas atitudes, palavras e personalidade. Para isso, podemos contar com a ajuda de um especialista: Jesus. Ele quer restaurar e arrumar o que está destruído ou em desordem, tornando-nos cada dia mais parecidos com ele. No entanto, não nos força. A transformação que ele opera correrá tanto melhor quanto mais nos dispusermos a obedecer e cooperar, e às vezes pode demorar um pouco mais, tanto que alguém já disse certa vez: "Deus é construtor de vidas e não mágico". Algumas coisas são fáceis de arrumar, outras custam um preço mais elevado. Todo esse processo pode ser dolorido e exigir bastante trabalho, mas o resultado vale a pena. Quando os ajustes necessários não acontecem, o resultado só pode ser a ruína.
Enquanto estivermos aqui na Terra, sempre haverá algo precisando da ação divina em nossa vida. O que precisa de consertar hoje? - IG
Ingelid Gundt - Nova Ramada /RS
"O conserto dos nossos erros por Jesus é parte essencial do nosso compromisso com ele".
Meus queridos amigos. Vocês devem ter percebido o quanto esse texto tem a ver conosco. É impressionante, como durante a leitura, passa um filme em nossas mentes e como estamos relacionados com esse tema e eu, por ser uma testemunha de tantos consertos que Deus fez em minha vida, tenho consciência de que ainda tem muito a consertar, com a certeza de que Jesus está no comando e a cada dia Ele me faz entender que sozinha não conseguirei chegar a lugar nenhum. 
Vamos refletir?
Uma ótima semana a todos.
Abraços da amiga Janete

Comentários