segunda-feira, 28 de julho de 2014

Agradeça sempre!

Olá, meus queridos amigos. Passou rápido, não? Mas que tal começar bem mais essa semana, com um ótimo texto reflexivo?
Do livro Presente Diário, Aline Coscioni Schach e Vanderlei Schach, de Ijuí/RS têm uma mensagem muito especial sobre agradecimento.
"Certa vez, quando estava acamada durante um período de enfermidade, assisti a um filme emprestado por uma amiga. Esse filme ensinava que a felicidade não está em ter bens materiais e que as pessoas poderiam ser felizes e agradecidas mesmo não tendo tudo o que se oferece por aí para comprar. Havia uma música que dizia: "A gratidão alegra o coração!" Foi uma lição muito importante naquele momento. Recebi a visita de pessoas queridas que vinham orar por mim. Em uma dessas visitas, parecia que Deus falava comigo, dizendo que eu não devia reclamar do que estava vivendo, e que mesmo sentindo dor deveria dar graças a ele. É impossível esquecer uma coisa dessas: em momentos de sofrimento, seja agradecido! Podemos lembrar-nos de que ainda não está tão ruim como achamos, que há situações muito piores e que nem tudo está perdido. Precisamos compreender que existem momentos ruins, mas eles passam! Graças a Deus, um dia acabam. Sempre acharemos o que agradecer, mesmo nas piores situações.
O texto de hoje apresenta algumas características que os cristãos devem ter e, entre elas, Paulo nos exorta a sermos agradecidos (veja o versículo em destaque). Devemos ser gratos pelo que somos e temos, lembrando sempre: o que sou não deveria depender do que tenho. Não há dinheiro algum que possa pagar meu caráter, meu amor próprio e minha dignidade.
Viver constantemente agradecido transforma completamente o dia a dia: não vai existir dia "ruim", nem "tempo feio". Posso aprender a agradecer pelo sol mesmo quando não o quero; pela chuva, mesmo que atrapalhe meus planos; por ter o suficiente para viver, mesmo não tendo tudo o que desejo e também pelo que não tenho, e por nem precisar ter! Simplesmente agradecer, em qualquer situação." - ACS/VS
"Sejamos agradecidos, mesmo que..."
                          Vocês já agradeceram Hoje?
Vamos refletir?
Uma ótima semana a todos
Abraços da amiga Janete

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...