Brigas

Olá meus queridos amigos.
Que tal começarmos bem a semana com mais um texto do Presente Diário? 
Leitura Bíblica: Atos 15.35-41
"Façam todo o possível para viver em paz com todos "
(Rm 12.18).
Por Vanessa Weiler Ribas, de Francisco Beltrão/PR.
Leitura Bíblica: Atos 15.35-41
"Brigas entre irmãos são comuns. Na Bíblia, temos os casos de Caim e Abel, Esaú e Jacó, os filhos de Davi... Quando minha irmã mais nova nasceu, tive ciúmes da atenção que ela passou a receber. A situação ficou tão complicada que meus pais tiveram de contratar duas babás - uma para cada filha. Fomos crescendo, brigando e fazendo as pazes. As brigas só pararam quando amadurecemos. Agora que estamos casadas e moramos em cidades diferentes, não há nem tempo de pensar em brigar quando nos encontramos - o amor prevaleceu!
E quando a briga é dentro de outra família, a de Deus? O texto de hoje trata de uma situação assim. Dois cristãos que chegaram a um impasse tão grande que tiveram de se separar. Será que esse episódio foi registrado para mostrar que Deus aprova brigas? Não! A Bíblia enfatiza o amor e a unidade entre os cristãos. Mas, infelizmente, muitos agem como Paulo e Barnabé: cada um defende sua opinião até o rompimento do relacionamento. No caso deles, Deus usou este fato para a expansão missionária, já que cada um foi para um lado para proclamar a boa notícia da possibilidade de vida eterna por meio em situações boas. Na maioria das vezes, pessoas são feridas e os conflitos atingem famílias e comunidades inteiras.
Precisamos lembrar que o que nos une - o sangue de Cristo - é muito maior do que o que nos separa - nossas ideias. Deus nos transforma a tal ponto que conseguimos continuar amando quem não concorda conosco. Afinal, relacionamentos são mais importantes que nossas opiniões, por mais corretas que sejam. Então, quando estivermos com os outros, em especial em nossa comunidade cristã, sejamos mais tolerantes e pacíficos. Deixemos o amor prevalecer sobre qualquer desejo de defender uma posição. Cristo morreu para formar essa família cristã - não sejamos nós os responsáveis por dividi-la. - VWR
"Ter a aprovação de Deus para o que somos importa mais do que ter razão no que fazemos".
Vamos refletir sobre esse lindo presente? 
Uma ótima semana a todos e de preferência sem brigas, mas com muitas bençãos de Deus.
Abraços da amiga Janete

Comentários