Bolinho de peixe

Olá, meus amigos.
Que tal um petisco para curtir os jogos da copa?
Fácil e rápido, esse bolinho com peixe desfiado é uma delícia e vocês podem aproveitar o que sobrou de uma moqueca ou peixe frito. Sugestão da minha filha Juliana, que prefere não ter trabalho para tirar as espinhas.
Nesta receita eu refoguei e cozinhei as tilápias pescadas diretamente do sítio do meu esposo e deu super certo, mas pode ser feito com qualquer outro peixe.




Ingredientes:
  • 1 xícara de peixe sem espinhas desfiado (assado ou cozido- se for assado acrescentar 2 colheres (sopa) de leite líquido para umedecer)
  • 1 batata cozida e espremida
  • 1/2 cebola picada
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de queijo ralado
  • 1 colher (chá) de sal
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • salsinha, coentro e cebolinha a gosto

Modo de preparo
Misturar muito bem todos os ingredientes, deixando o fermento em pó por último.
Modelar os bolinhos com as mãos molhadas para não grudar e passar na farinha de rosca.

Fritar em óleo quente.









 Esse é o lago do sítio do Tico em Domingos Martins.
Um feliz inverno para todos.
Abraços da amiga Janete.




Comentários

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.