Em tempo

Olá meus queridos amigos.
Vamos começar bem a semana?
Leitura Bíblica: Efésios 5.8-17
Texto reflexivo de Hebert dos Santos Gonçalves - Itapeva/SP.
Mais um texto do "Presente Diário" para refletirmos essa semana que antecede a Semana Santa.
"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho (Sl 119.a05).
O tempo é o presente mais precioso que Deus nos dá todos os dias. Por isso é comum ver uma pessoa que passou por uma enfermidade grave dizer: "Agora vou aproveitar cada minuto de minha vida". E realmente é o que o nosso texto de Efésios 5 nos diz: vivam "aproveitando ao máximo cada oportunidade". O que fazemos com o nosso tempo?
A única maneira de aproveitar o tempo é gastá-lo com sabedoria. Não se pode guardar o tempo. Ele passa independentemente do que estamos fazendo. Precisamos tomar muito cuidado com a maneira como vivemos. Quantas oportunidades são perdidas por não agirmos no tempo certo! Não nos preparamos financeira, profissional e emocionalmente, e assim ficamos sem condições de realizar muitos dos nossos sonhos. Quantos problemas são criados por mau uso do tempo, muitas vezes destruindo o que já foi conquistado!
Então, como aproveitar melhor o tempo? Efésios 5.15 diz: "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios." Precisamos tratar de extrair o máximo do tempo, aproveitar cada oportunidade com sabedoria. Paulo acrescenta ainda a frase "porque os dias são maus". Somos advertidos de que a todo instante surgirão dificuldades. São os problemas, tentações, distrações, desânimos, medo e insegurança que estarão presentes. Diante de tudo isso, a única maneira de proceder bem é responder ao chamado de Deus para vivermos como filhos da luz, andando em bondade, justiça e verdade. A vida é um aprendizado constante e nossa missão é aprender a discernir o que é agradável a Deus. Devemos usar nosso tempo fazendo o que ele deseja. A promessa de Deus presente no texto bíblico diz: "Cristo resplandecerá sobre ti". Ele iluminará nosso caminho. A Bíblia nos orienta em nossas decisões e ações. Ela é a lâmpada queilumina o nosso caminho. - HSG
"O tempo voa: ande pelos bons caminhos".
Uma abençoada semana a todos.
Abraços da amiga Janete

Comentários