terça-feira, 4 de março de 2014

Trem das Montanhas

Olá, meus queridos amigos. Vamos de trem?
Vocês sabiam? Vejam que curioso!

"Do Litoral às Montanhas em apenas 46 quilômetros. Descubra o Espírito Santo de um jeito diferente. Esta viagem une a história e cultura de pequenas cidades às belíssimas paisagens das montanhas capixabas."



CIDADES POR ONDE O TREM PASSA
VIANA
Viana, que faz parte da Região Metropolitana de Vitória, começa a ser descoberta pelos turistas como uma ótima opção para aqueles que buscam tranquilidade em seus momentos de lazer. O município faz parte da Rota do Mar e das Montanhas, junto com Vitória, Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. Tornou-se o portal de entrada da região de montanhas e oferece aos visitantes opções de divertimento, como trilhas, voo livre, parapente, caminhando eco-cultural, feira de artesanato, além de outros atrativos.

DOMINGOS MARTINS
Distante apenas 42 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo, Domingos Martins conquista pelas belezas naturais, exuberantes paisagens, comidas típicas e pelo seu povo acolhedor, que fazem da cidade um lugar de bem estar para todos que a visitam. O município hoje é conhecido nacional e internacionalmente e recebe um grande número de turistas durante o ano, especialmente na temporada de inverno, que deixa a cidade ainda mais charmosa e que fez com que Domingos Martins fosse considerada a cidade mais romântica do Brasil. Além disso, para os que curtem emoção e adrenalina, opções de esportes radicais e ecoturismo não faltam em Domingos Martins. A natureza privilegiada do município proporciona ao visitante a prática de diferentes tipos de esporte.
MARECHAL FLORIANO
Conhecida como "Cidade das Orquídeas", o município de Marechal Floriano também está situado na região das Montanhas Capixabas, localidade que se destaca por possuir um clima agradável, além das belas cachoeiras, paisagens naturais e a saborosa gastronomia, com comidas típicas da culinária italiana e alemã. Os visitantes têm a opção de conhecer o charme dos casarios e das antigas estações ferroviárias e todos os atrativos trazer um ar de bucolismo e de interior, onde o Rio Jucu Braço Sul serpenteia, junto à rodovia, uma bela corredeira. Cercado por vegetação característica da Mata Atlântica, no município é possível também admirar espécies de árvores de grande beleza, além da fauna da região, rica em biodiversidade.
ARAGUAYA
O Distrito de Araguaia pertence a Marechal Floriano. Tem em torno de 2.500 habitantes, porém, na vila, esse número é de aproximadamente 700 pessoas. Possui uma história riquíssima, por lá passaram inúmeros imigrantes italianos, inclusive aqueles que colonizaram o município de Venda Nova do Imigrante. Os imigrantes que vinham de navio aportavam na Vila de Reritiba, hoje município de Anchieta. De lá subiam em barcos pelo Rio Benevente até a Vila de Matilde, Distrito de Alfredo Chaves, que até Araguaia são cerca de 25 km. Daí o motivo da colonização daquela região. Tem entre seus atrativos uma Igreja com mais de cem anos, a Estação Ferroviária, o Centro Cultural Ezequiel Ronchi, com um acervo de mais de 500 peças contando a história da colonização do município, artesanato, agroturismo, entre outros.


Uma dica?
Tudo sobre tarifas e horários, pacotes, formas de pagamentos e outras informações, acesse o site:
serraverdeexpress.com.br
Abraços da amiga Janete
"Não basta que os pobres te conheçam e te saibam o nome:
é importante que tu os conheças e lhes saibas a história
e lhes saibas o nome..."
Hélder Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...