Eduardo Spohr


Vocês conhecem esse jovem escritor? Hoje o nosso "Cantinho da Literatura" vai falar um pouco sobre Eduardo Spohr, nascido no Rio de Janeiro, em junho de 1976. É um jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster brasileiro. É o autor de A Batalha do Apocalipse, livro entre os mais vendidos no segundo semestre de 2010 no Brasil, da trilogia Filhos do Éden, e participante do podcast Nerdcast, do blog Jovem Nerd.
  
  Frases e pensamentos:
"Tem coisas que só o dinheiro compra. Para todas as outras existe a amizade."
"A grande batalha das nossas vidas é a construção do nosso próprio futuro. É viver com dignidade, apesar da nossa natureza imperfeita. É aceitar os outros como iguais, e ao mesmo tempo ter consciência da nossa verdadeira importância, e da capacidade de reger o nosso destino. Somos os donos de nosso caminhos, os únicos responsáveis por nossas vitórias, e pelos nossos fracassos. Ninguém nos controla. Somos livres, e essa é a nossa única arma."
Eduardo Spohr
Suas publicações:



A Batalha do Apocalipse, Editora Verus - 2010;
Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, Editora Verus - 2011;
Protocolo Bluehand: Alienígenas, Editora NerdBooks - 2011;
Filhos do Éden: Anjos da Morte, Editora Verus - 2013;



"Fico emocionado", disse o escritor carioca sobre recepção calorosa na Bienal do Livro 2013, no Riocentro.
O autor diz que sonha em ver seus livros na tela do cinema e tem vontade de criar história em quadrinhos e livro de RPG.
Escritor carioca Eduardo Spohr tira foto ao lado de fã durante palestra na Bienal do Livro 2013, no Riocentro Mônica Imbuzeiro/Agência O Globo.
Trecho do livro A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr
"Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade."

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heróicas, magia, romance e suspense.
Gostaram da sugestão?
Pesquisem e leiam mais Eduardo Spohr.
Até a próxima semana, com mais um jovem escritor brasileiro.
Abraços da amiga Janete.

Comentários