Anderson Cavalcante


Olá, meus queridos amigos.
Antes de falar um pouco sobre esse escritor de grande sensibilidade e humanidade, vamos ler alguns trechos de dois de seus famosos livros. Tenho certeza que vocês vão ficar curiosos e sentirão vontade de saber mais sobre esse querido escritor brasileiro e seu maravilhoso trabalho.
Abraços da amiga Janete


"Prefiro ser enganado a parar de confiar no ser humano."



"Em vez de deixar sua existência passar como um tronco boiando num rio e de permitir que a correnteza leve você para onde ela quiser, ouse, questione-se, busque seus objetivos e surpreenda-se!"
(Trecho do livro: O que realmente importa?)






"Bem, amar é ter a coragem de se entregar a todos os desafios e delícias de uma relação de amor!"

"Curta-se, curta as pessoas ao seu redor, curta os pequenos prazeres e os grandes também."

"Seja feliz e curta o presente da sua vida!"

"Se você cuidar bem de você, será muito mais fácil batalhar pelos seus sonhos."

"Por favor, dê um jeito de ser feliz. A partir de agora você tem um único compromisso: olhar as coisas boas da vida."

"Pequenos pecados que nos dão ânimo para enfrentar o dia-a-dia difícil que inegavelmente temos. De gestos que podem dar todo o significado a uma vida. Não desperdice uma oportunidade de ser feliz."

"Tirar aquela soneca depois do almoço. Chegar em casa no fim do dia e tomar aquele banho demorado, de preferência numa banheira. Será que depois de ler essas frases alguém terá coragem de dizer que elas não lembram coisas boas da vida?
Coisas que nem sabemos por que deixamos de fazer."

"Dormir até mais tarde, de preferência com a pessoa que a gente ama, sem se preocupar com o horário."
(Trechos do livro: As coisas boas da vida.)

Anderson Cavalcante é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e MBC pela University of Florida. Empresário e palestrante, foi reconhecido, em 2004, como o palestrante mais jovem do Brasil por realizar palestras para empresários no exterior, no evento Expo Business Japan. É autor dos best-sellers O que realmente importa?; Minha mãe, meu mundo; Meu Pai, meu herói; Viva as coisas essenciais da vida e As coisas boas da vida, lançado também na Europa. No Brasil, seus livros já venderam mais de 272 mil exemplares.

Comentários