terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Maria - Gente que faz o bem.

Olá, meus queridos amigos.
Hoje o nosso blog da amizade vai homenagear uma grande amiga que merece estar nesse espaço. Maria é uma das poucas pessoas que faz o bem e abraça uma causa, em benefício do próximo.
Mas a sua generosidade não é superficial. Há mais ou menos dois anos, ela realmente praticou um ato de caridade, amizade e muito amor a uma família que se não fosse por ela, estaria praticamente esquecida. Família essa, que se resume em uma mãe e um filho que após um acidente, ficou impossibilitado de trabalhar por ter ficado em uma cadeira de rodas e sem condições de se locomover, devido à falta de espaço em sua casa que estava necessitada de reformas; então, Maria das Graças Figueiredo, essa mulher guerreira e amiga, tomou a iniciativa de fazer uma campanha em prol dessa família, em prol de Benedita e Marcelo. Foi um trabalho árduo e de muita coragem, paciência muita fé de que daria tudo certo.
Antes desse gesto nobre, ela começou ajudando na recuperação da saúde desse rapaz, procurando assistente social, médicos, ambulância e resolvendo problemas particulares a pedido de Benedita, sua mãe.
Maria conseguiu uma parceria com a amiga Keyla da Cunha Dias, vice-presidente da comunidade do bairro da Ilha de Santa Maria e deram o “pontapé” inicial para conseguir construir outra casa para essa família, para que Marcelo tivesse mais dignidade e possibilidade de se locomover. Antes da construção da casa, foi construído o muro para melhor segurança, mas para isso, foi necessário buscar recursos e assim começou esse lindo trabalho de solidariedade.

Por meio dessas fotos, vamos acompanhar a trajetória desse gesto de consciência e amor ao próximo. 
Marcelo Vieira de Jesus
 Construção do muro e casa antiga.



      
   
                                             Início da nova casa
                            
              Maria e Benedita acompanhando o andamento da obra
                             
          
                                  
                                       Acabamento da obra - passo a passo
         
        
       
Casa pronta - Que alegria!
      
      
                                 Benedita muito feliz. Obrigada, Senhor!
ANTES
                                                                                                       
       DEPOIS

                       
       Em nome de Maria e Keyla, quero aproveitar para agradecer a todos os colaboradores que se sensibilizaram com essa história, e se prontificaram a ajudar, cada um com as suas possibilidades:
Colaboradores:
Carlos Pratti, Arnaldo Pratti, Gilberto Pratti, Biel (material de construção), Ronaldo, Izaura, Henrique Demócres, Vera Lúcia Demócres, Sr. João, Sabrina Figueiredo, Sr. Alcione Dias,  Izaías de Oliveira, Sebastião Figueiredo, Maria de Oliveira Figueiredo, Toninho (relojoeiro), Lula (gráfica), Sr. Alcenir,  Sr. Alcebides, Viana, Wanderlei, Luizinho (vereador), Dona Rute, Armando Moreira, Avanilza dos Santos de Oliveira, Miguel, Thiago Loureiro, os aposentados da caixa, ao material de construção Maria Ortiz, Dr. Eliel, Keyla Dias e a todos que colaboraram.
Agradecimentos de Keyla e Maria:
"Eu Keyla da Cunha Dias e Maria das Graças de Oliveira Figueiredo, agradecemos por nos ajudarem através de doações e incentivo para a construção da casa de Benedita e Marcelo, pois era uma meta que gostaríamos de realizar, mas sem a ajuda de vocês seria impossível, como vocês puderam conferir o antes e o depois desse projeto."
"Um agradecimento especial para Izaura que como presidente da comunidade, nos prestou grande colaboração."

Quero parabenizar por essa iniciativa e esse resultado positivo de um trabalho em equipe que resgatou a dignidade da família de Benedita e Marcelo e que servirá de exemplo para uma maior mobilidade em prol da humanidade.
A você amiga, ofereço essa humilde homenagem.
“Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor,...
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...”

Que Deus abençoe a todos vocês.
Abraços da amiga Janete

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...