Praia Grande

Mais uma curiosidade do Espírito Santo, uma praia que está sendo cada vez mais procurada por turistas, por ser também considerada uma das mais belas do estado.


 Praia Grande é uma área urbana do litoral e um dos distritos que fazem parte do município de Fundão, no Espírito Santo. Está localizada a trinta quilômetros da sede do Município e a 35 km da capital do Estado do ES.
Atualmente, o distrito conta com uma população residente de 5.349 habitantes (IBGE, contagem 2010), e ainda com uma população flutuante de 30 a 40 mil pessoas no período de veraneio.
Localização: às margens da ES-010, distrito de Praia Grande, no limite entre os Municípios Serra e Fundão (Fundão, Timbuí, Serra, Nova Almeida (Serra), Santa Cruz (Aracruz).
Descrição: Praia com areias finas e mar de águas calmas. Com cerca de 5 km de extensão, sua orla é sombreada por castanheiras e dispõe de bares, restaurantes e quiosques. É a praia mais procurada do município e bastante movimentada em períodos de alta temporada. A placidez de suas águas favorece a prática de esportes náuticos como a pesca submarina e os passeios de barco a vela.

Você sabia?
  • O Espírito Santo é o terceiro melhor clima do mundo
  • Maior biodiversidade vegetal do mundo por hectare
  • Primeiro produtor de coco verde do Brasil.
"E quando eu pensei em colocar um ponto final, Deus acrescentou reticências e disse: 'Continue, não é o fim'."

Comentários

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.