Minha mensagem para vocês

Boa noite, meus queridos amigos.
No início do mês, deixei uma mensagem para vocês, iniciando esse mês, antecedendo o Natal, que agora já está bem mais próximo. Eu disse que deixaria mensagens durante todo o mês, mas infelizmente, precisei viajar às pressas, no dia 06, pois a minha mãe estava muito mal, mas infelizmente não tive a oportunidade de despedir-me dela, pois já estava na UTI e veio a falecer no dia 10, quarenta dias depois de ter perdido uma sobrinha querida. Estou de volta e quero dar continuidade ao nosso blog da amizade, pois como falei anteriormente, é um jeito muito especial de estar mais perto dos amigos, postando mensagens, alguns dos meus modestos trabalhos e receitas; batendo um “papinho” de vez em quando, desabafando e mostrando algumas curiosidades desse lindo Estado do Espírito Santo, e outros assuntos que vocês já conhecem; enfim, eu gosto de estar com vocês aqui, nesse nosso espaço muito particular.
Infelizmente a vida reserva muitas surpresas que não gostaríamos de receber, mas é mais um motivo para levantarmos a cabeça e seguirmos em frente, pedindo a Deus que nos fortaleça na fé e que não percamos jamais a esperança de dias melhores.
Essa esperança será sempre renovada nos corações dos homens de boa vontade e é nesse clima de Natal, em tempos de confraternização com as famílias, celebrando o renascimento de Jesus e esse é o maior motivo para não virarmos as costas para essa data abençoada que por mais que tenhamos problemas, por mais que as perdas familiares nos afetem, o Natal chega para acalmar os nossos corações. Corações carregados de saudades e de lembranças, corações que buscam explicações para o inexplicável, mas o sentido e o espírito do Natal serão eternos, porque Jesus é eterno e está presente, sempre, em nossas vidas.
É difícil aceitar a verdadeira realidade de nossas vidas e isso “sufoca”, nos tira a paz... Mas Deus sabe de todas as coisas e não podemos questionar sobre os seus planos em nossas vidas...
Tenho lido o livro Kairós, de Padre Marcelo Rossi e realmente, somos testemunhas de que o nosso tempo é um e o tempo de Deus chega, no momento em que Ele determina para nós...
Para encerrar essa nossa “conversa”, deixo para vocês, uma das orações do livro Kairós, pedindo perdão por não saber entender as “peças” que a vida nos prega de vez em quando, mas que nesse Natal possamos realmente entender que a vida é uma sequência de surpresas boas, alegres, mas também de coisas ruins e tristes.
Desejo de todo o meu coração, um Natal com muita paz e saúde, na medida do possível e que possamos lembrar e orar por todos que estão passando por problemas, sofrimentos e angústias e que o Menino Jesus esteja presente em cada coração, em cada lar, em cada vida, não importam as circunstâncias e que possamos aproveitar melhor os bons momentos que a vida muitas vezes nos proporciona.
Abraços da amiga Janete.
OREMOS:
Senhor Deus, peço perdão pelas vezes em que estou preso em meu egoísmo, em minhas atividades diárias, e esqueço-me de Ti.
Muda minha vida, Senhor. Assim como Abraão confiou em Ti e foi fiel, a exemplo dele quero ser fiel a Tua palavra.
Tira a desobediência e a falta de fé que às vezes moram em meu coração.
Faz de mim uma nova pessoa. 
Que o Kairós de Deus aconteça realmente na minha vida e na vida de meus entes queridos.
Que assim possamos viver numa sociedade de amor e paz.
Obrigado, meu Deus.

Amém.

Comentários