Cuscuz de frango com farinha de milho

100 receitas no "Cantinho da Culinária"
Hoje foi a vez de preparar um delicioso cuscuz.
Essa receita é bem tradicional, apesar de que, eu preparei um cuscuz meio marroquino e meio paulista e deu muito certo e por isso estou postando o cuscuz do meu jeito para vocês.

Ingredientes:
2 ¹/² xícaras de farinha de milho
01 abobrinha picadinha
01 berinjela picadinha
Palmito picado
¹/² xícara de bacon picadinho
01 xícara de peito de frango triturado no processador ou bem desfiado
Margarina
Azeite
01 cebola bem cortadinha ou triturada
03 dentes de alho bem picadinhos ou triturados
Sal
01 lata de tomates pelados
Azeitonas verdes cortadas
Azeitonas pretas com caroço para decorar
01 ovo cozido para decorar
Preparo:
Em uma panela, refogue uma parte da cebola e do alho com margarina e acrescente o frango, com os temperos de sua preferência, como por exemplo, louro em pó, curry, pimenta síria, pimenta calabresa, tempero baiano... Acrescente os tomates pelados e deixe cozinhar, acrescentando um pouco de água e testando o sal.
Enquanto isso, em outra panela, refogue a cebola com alho e um pouco de azeite e frite o bacon e quando estiver frito, acrescente a abobrinha e a berinjela cortadinhos e misture ao molho do frango; Acrescente, aos poucos, a farinha de milho, misturando com cuidado para absorver bem o molho, e depois de bem misturado e soltando da panela, arrume na forma untada com azeite e decorada com um ovo cortado ao meio, com a gema virada para baixo, rodelas de tomates, palmito e azeitonas; pode usar um raminho de alecrim antes do tomate. Pressione o cuscuz e deixe alguns minutos antes de desenformar em um prato. Está pronto o delicioso cuscuz. Sirva com uma salada de sua preferência.

 OBS.: Pode fazer o cuscuz com camarão, carne seca ou linguiça calabresa cortadinha.

Usando a sua criatividade, pode substituir alguns ingredientes ou acrescentar mais alguns, como ervilhas, milho verde, etc...
Bom apetite!
Abraços da amiga Janete"
"O mais triste de um passarinho engaiolado é que ele se sente bem."
Mario Quintana

Comentários