Curiosidades sobre Guarapari

Boa noite, meus queridos amigos.
De volta ao nosso blog da amizade, com mais uma curiosidade do Espírito Santo para vocês; falando um pouco sobre a mais conhecida praia do seu litoral e conhecida também como a “praia dos mineiros”.

A linda praia de Guarapari.
Praia da Virtudes
Famosa pelo seu conjunto de praias, Guarapari atrai turistas de todo Brasil. O Município, localizado a 516 quilômetros de Belo Horizonte, é o refúgio mais escolhido dos mineiros na alta temporada. Além do litoral estonteante, Guarapari possui clubes aquáticos, aquários, uma deliciosa culinária e um artesanato para todos os gostos.
São mais de vinte praias, muitas utilizadas para práticas esportivas. A praia D’Ulé e a de Setibão, por exemplo, são algumas das escolhidas pelos surfistas pelas altas ondas e menor número de banhistas. Já as Ilhas Rasas e as Três Ilhas são pontos de mergulho, assim como os famosos naufrágios capixabas – dos navios Bellucia e Victory – que atraem esportistas para observar a diversidade marinha, uma das maiores do país.
                                        
Recife dos corais
   Para os que estão atrás de boa comida, o município também é um excelente destino. Quem nunca ouviu falar da moqueca capixaba, da caranguejada e Torta Capixaba? A torta, nacionalmente conhecida, é preparada com siri desfiado, camarão, ostra e sururu, além de bacalhau e palmito e é tradicionalmente consumida durante a Semana Santa em todas as casas capixabas.

Já para os amantes da natureza, Guarapari oferece o Parque Estadual Paulo César Vinha. Situado no extremo norte do município, na faixa litorânea, o parque possui 1.500 hectares, protegendo o ecossistema restinga, uma rica flora composta por orquídeas, bromélias, clúsias e outras espécies típicas de restinga.








A região de Nova Guarapari, também chamada de Enseada Azul, foi tomada ao logo dos anos por residências de veraneio e se tornou um dos locais mais badalados do Estado durante a alta temporada. Suas praias, especialmente a Bacutia, são palcos de eventos e constantemente recebem visitas de celebridades. Meaípe é outra localidade bastante frequentada pela juventude em busca de festas e badalação.

 

 
            

 Tudo isso e muito mais para quem quiser ótimas sugestões para o próximo verão. 
Em breve, mais curiosidades sobre esse lindo e curioso Estado do Espírito Santo para vocês.
Abraços da amiga Janete.



Comentários