Moda Primavera/Verão 2013

Olá, meus queridos amigos.
Está terminando a estação mais fria do ano, dando sequência à tão esperada estação das flores, das cores, dando espaço para o verão, caminhado de “mãos” dadas, na expectativa de muito sol, muita alegria, descontração, festas, carnaval, férias, enfim, quantas expectativas para essas novas estações que são a primavera e o verão e consequentemente... 
“com que roupa eu vou?”
Para não perder o costume, pesquisei algumas dicas de moda para vocês, baseadas no São Paulo Fashion Week /2013 - SPFW.
São muitas as tendências e isso é bom, afinal, cada um tem o seu estilo e a moda tem estilo para todos. Escolha o seu e receba de braços abertos essas  novas estações.

Abraços da amiga Janete.
Tendências da moda:
Primavera/Verão 2013
A primavera mal começou e os termômetros já estão em elevação na maior parte do país. Mais uma vez, chega a hora de readequar seu guarda-roupa ao clima quente que se anuncia. Mesmo quem não é muito fã do calor se anima para ver o que vai ser moda nas ruas nos próximos meses. Para te dar uma forcinha, separamos algumas tendências que apareceram durante o evento de moda mais badalado no país, o São Paulo Fashion Week/Verão 2013. Os estilistas puseram nas passarelas um mix de materiais, formas, estampas e cores que promete agradar todos os tipos e gostos. Confira:
Transparência:
Vitorino Campos, Uma, Tufi Duek, Têca, Samuel Cirmansck

A transparência, que já surgiu com força no verão do ano passado e resistiu ao clima frio do inverno, continua em alta. Foi a tendência mais forte do São Paulo Fashion Week/Verão 2013, aparecendo em praticamente todas as coleções que desfilaram. Com o calorão que vem fazendo no Brasil, a moda vem a calhar. Ela aparece em tules, tecidos leves e fluidos, vazados e telados.
Brilho:
 Fause Haten, Glória Coelho, Iódice, Jefferson Kulig, Juliana Jabour
Lino Villaventura, Neon, Osklen, Samuel Cirnasck, Uma.
 Assim como aconteceu com a transparência, o brilho atravessou o inverno e deve continuar com força nesta e na próxima estação. Você pode usá-lo em peças inteiras, em detalhes da roupa ou em acessórios. O efeito espelhado, specchi, peças em lurex e paetês estão com tudo e você pode usar sem medo, até mesmo durante o dia, desde que use o bom senso.
Estampas
Os tecidos estampados também prometem marcar presença nos meses que virão, alegrando as ruas e praias brasileiras. As estampas com motivos da natureza, como flores, frutas, bichos, paisagens e folhas foram apostas de vários estilistas.
Fause Haten, Fórum, Movimento, Neon, Osklen.
Ronaldo Fraga, Ronaldo Fraga, Têca, Triton, Amapô.
Estampas grandes, fortes, chamativas, com referências artísticas, abstratas e geométricas também merecem lugar no seu guarda-roupa na próxima estação.

 Fernanda Yamamoto, Fórum, Alexandre Herchcovitch, Iódice, Triton.
Água de Coco, Amapô, André Lima, Glória Coelho, Colcci.
Tom Pastel
O romantismo dos tons pastel, ou candy colors, foi marcante nas passarelas do São Paulo Fashion Week e deve ser tendência no verão. As cores podem ser usadas em looks monocromáticos, pode-se mixar o pastel com o próprio pastel ou incrementar a composição com cores mais fortes, como as cítricas, ou até mesmo preto.


Neon, Osklen, Paula Raia, Reinaldo Lourenço, Têca.

Fórum, Iódice, Jefferson Kulig, Juliana Jabour, Lino Villaventura.
Cores Cítricas
Se você é um pouco mais ousada, pode ficar tranquila, pois nem só de pastéis viverão os looks da próxima estação. As cores fortes continuam com seu espaço garantido, especialmente as cítricas.
Iódice, Reinaldo Lourenço, Triton, Tufi Duek, Tufi Duek
Colcci, Fórum, Alexandre Herchovitch, Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura.
Tudo Azul
O azul foi o xodó das coleções primavera/verão 2013. A cor, que já foi tendência no verão do hemisfério norte, também deve invadir as ruas tupiniquins. Na semana da moda de São Paulo, vários estilistas apostaram nela.
Destaque para o azul Klein ou azul bic.
Triton, Reinaldo Lourenço, Fernanda Yamamoto, Juliana Jabour, Ellus.
Sportwear
O estilo esportivo deixou de ser restrito às academias, quadras e afins e passou a ganhar espaço nas passarelas e ruas, em versões mais sofisticadas. O nylon, o plástico e o emborrachado apareceram em várias coleções da SPFW, assim como agasalhos, calças larguinhas e shorts, em versões com brilho, estampas e caimentos especiais, que prometem cair no gosto das fashinistas de plantão.
Osklen, Animale, Cavallera, Reinaldo Lourenço, Juliana Jabour.
Mullet
Lembra do corte de cabelo usado nos anos 80 que eera curto na frente e longo atrás? Pois é, a moda dos mullets voltou, mas dessa vez adaptada para as roupas. Saias, casacos e vestidos no estilo mullet prometem ser a sensação do verão, assim como outros tipos
André Lima, Cavallera, Colcci, Jefferson Kulig, Osklen.
Peplum 
Outra tendência para o verão 2013 é o peplum. E o que vem a ser o peplum, você pode estar se perguntando... Nada mais é do que um babadinho que pode vir acoplado à saia, à blusa, ao cinto. O efeito é um visual super feminino, e as mulheres mais românticas agradecem.

Colcci, Ellus, Ellus, Jeferson Kulig, Colcci.
Colete
O colete, que tem sua origem no guarda-roupa masculino, ganha formas modernas, sofisticadas e femininas e é a peça-chave da estação. Em diferentes modelos, cores e estilos, desfilaram em várias coleções na semana da moda de São Paulo. Eles incrementam o visual e dão um charme a mais para a composição. Vale apostar!
Animale, Tufi Duek, Triton, Jefferson Kulig, Juliana Jabour.
Top Cropped
A moda da barriguinha de fora está de volta, mas sempre acompanhada por saias, calças e shorts de cintura alta, que deixam o visual mais elegante, pois a proposta é deixar apenas uma pequena faixa de pele à mostra. O top cropped, ou micro blusa, deve ter espaço garantido nas lojas e ruas durante a estação mais quente do ano.
Adriana Degreas, Colcci, Ellus, Neon, Osklen.
As tendências servem como inspiração, para vermos o que mais se adapta ao nosso estilo e descartarmos o que não combina com nossa personalidade. O que vale é se sentir bem e aproveitar as estações com o que elas têm de melhor.
Esperamos que vocês tenham gostado das dicas! Quem quiser ver todos os modelos das coleções, poderá conferir no site: SPFW Verão 2013
Pois é, minhas amigas. Como falei; cada um tem o seu estilo e a moda tem estilo para todas.
Então, aproveitem bem essas dicas e criem um estilo bem legal que combina com o seu.
Abraços e até a próxima.
"...Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira..."
Ferreira Gullar



Comentários