Rocambole de carne moída

Olá, meus queridos amigos.
Vou passar essa receita para vocês, que conheço há muitos anos, mas há muitos anos também que eu não fazia; tinha até esquecido, mas assistindo ao programa ESTV 1ª edição, no quadro “Raspando a panela”, fiquei novamente com muita vontade de fazer esse rocambole; então  fiz para o almoço de hoje e realmente valeu a pena resgatar essa deliciosa receita, prática e muito fácil de fazer.
Está bem explicado, do jeito que assisti no vídeo.



Ingredientes:
01 kg de carne moída
300 gramas de presunto fatiado
300 gramas de queijo mussarela fatiado
01 colher de sopa de alho amassado com sal
01 cebola média picada
01 colher de molho inglês
01 colher de farinha de trigo
02 colheres de salsa e cebolinha picadas
01 sacola plástica grande
01 folha de papel alumínio
Como fazer:
Comece abrindo um buraco no meio da carne e coloque ali dentro o alho e o molho inglês e misture bastante para espalhar o tempero por toda a carne. Se o sal colocado no alho não for suficiente, acrescente mais um pouquinho; cuidado para não salgar demais. Coloque a cebola sempre misturando bem; em seguida o tempero verde. Espalhe o trigo e misture bastante; é ele que vai dar firmeza no rocambole. Se achar que a carne não está dando a consistência necessária para facilitar o trabalho, pode colocar mais um pouquinho de trigo, até que a carne fique firme, sem esfarelar.
Espalhe a carne no plástico aberto, tomando cuidado para não ficar muito fina, e nem muito grossa para facilitar na hora de enrolar.
Espalhe o presunto e o queijo, deixando um espaço nas beiradas, para não atrapalhar na hora de enrolar.
Enrole com cuidado, retirando o plástico. Transfira para o papel alumínio com o lado brilhoso em contato com o alimento. Leve para assar em forno pré aquecido por uma hora. Quando faltar 15 minutos para retirar, abra o papel alumínio e deixe dourar.
"Rocambole de carne moída é de dar água na boca!"
OBS: O rocambole é realmente uma delícia, mas o meu ficou um pouco seco, pois deixei mais tempo no forno e fiz com 600 gramas de carne. Fazendo com 01 Kg, com certeza vai ficar melhor.
Vocês estão lembrados da Pizza fácil? Foi o lanche da noite e como sempre, ficou saborosa. Dê uma "espiadinha" no "Cantinho da Culinária".
Uma ótima semana a todos.
Abraços da amiga Janete
"Como são grandiosos, Senhor meu Deus, os projetos e os milagres que realizastes para nós."

Comentários