MENSAGEM


Olá, meus queridos amigos.
Escolhi essa mensagem para vocês, encerrando essa semana que foi tumultuada pelas manifestações em todo o país; com jovens e pessoas de todas as idades, mais uma vez mobilizados na luta por um futuro melhor, por um país mais decente e consciente; clamando por justiça em todas as suas reivindicações.
Acima de tudo, clamando pela PAZ, que diante de tanta desigualdade, ambição política, a corrupção descarada, que é mais prejudicial do que as piores drogas, que não se consegue combater, fazendo com que muitos desses jovens que estão à frente dessas manifestações, muitas vezes, se percebem desacreditados de lutar, achando que não vale a pena insistir na luta pela vida. 
Mas é preciso buscar essa paz para acalmar os ânimos, os passos de cada um desses jovens idealistas e acima de tudo, acalmar os corações desiludidos e cansados, ainda tão jovens e por isso mesmo estão nessa luta, alimentando uma enorme esperança de serem ouvidos pelos seus clamores de paz e justiça, para que possam ter uma vida e um futuro mais dignos.
Essa mensagem do Padre Marcelo Rossi, além de definir a paz, mostra que sem conscientização e coragem, realmente fica difícil fortalecer a fé na vida, a fé de que esse movimento será bem sucedido.
Desejo a todos os meus queridos seguidores, leitores e a todos esses jovens corajosos e que souberam conduzir essa manifestação geral no nosso querido Brasil, que todos os esforços não tenham sido em vão, afinal, de qualquer forma teremos que pagar pelos prejuízos causados pelos vândalos, pois eles, sem educação e sem sabedoria, esqueceram que assim como nós, eles também pagam as contas pelos danos causados ao patrimônio público e privado.
Quero parabenizar a todos que participaram desse movimento, de cara limpa; lutando pelos seus direitos e acreditando na força dessa união, especialmente aos meus filhos que apesar da minha preocupação, se uniram a uma grande multidão cumprindo o papel de cidadãos.
Um ótimo final de semana a todos, com muito amor no coração.
Saúde e paz.
Abraços da amiga Janete
Amados!!!
Paz não é apenas a ausência de guerra entre os países.
Paz é garantir que todas as pessoas tenham moradia, comida, roupa, educação, saúde, amor, compreensão, ou seja, 
boa qualidade de vida.
Paz é cuidar do ambiente em que vivemos; garantir a boa qualidade de água, o saneamento básico, a despoluição do ar, o bom aproveitamento da terra.
Paz é buscar a serenidade dentro da gente para viver com alegria os bons momentos,
ter força e boas ideias para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades.
Isso tudo sem precisar fugir.
Acima de tudo, PAZ é criar um clima de harmonia e bem-estar na família e na comunidade,
lembrando-se sempre de que onde há amor, há paz.
Onde há paz, há Deus e onde há Deus, nada falta.
Padre Marcelo Rossi.
Momento Certo = Kairós = Tempo de Deus!!!

                        
                        
                                      


Comentários