DICAS PARA O CARNAVAL!!!!

Boa noite meus queridos amigos.
Mal começou o ano e de repente... O CARNAVAL! Rápido, não é mesmo? Temos que estar preparados, pois o ano começou a todo vapor.
Para não perder tempo, consegui umas dicas legais para quem curte essa folia, essa alegria e gostam de looks bem legais e próprios para a ocasião.
Para começar, nada melhor do que algumas dicas de uma pessoa que entende muito bem dessa festa: Cláudia Leite.
Vejam a matéria:
"Uma das estrelas do carnaval brasileiro, a cantora Cláudia Leite (32) diz no que se deve investir na hora de se vestir para curtir os trios elétricos e blocos de ruas. Para a artista, todos devem zelar pelo conforto. "Antes de tudo, a roupa precisa ser confortável. O calor é grande, você está dançando, pulando, uma regata sempre vai bem, nunca sai da moda. Podem usar com tops caprichados por baixo, bem coloridos", declarou ao site do programa Caldeirão do Huck."
Ela ainda deu uma sugestão de uma peça que está na moda e pode ser uma grande aposta para as folias: o short boyfriend. "São curtinhos, mostram as pernas, e como são mais larguinhos, te deixam com os movimentos livres e olha a dica, emagrecem", revelou.
Cláudia ainda destaca para o público não usar salto alto no carnaval. "Coloquem um tênis, uma sapatilha e deixem os saltos para outra hora".
  
 
Tiara de flores foi a opção de Cláudia Leite
MAIS DICAS DE BELEZA PARA O CARNAVAL 2013!
 Arrase nesse /carnaval! (Foto: iStock) Carnaval é época de alegria, de extravagância, de praia e de muito sol! Foi pensando nisso que os cabelereiros e maquiadores Maurício e Roberto Martins, do salão MR Martin Hair e Beauty, elaboraram uma lista com dicas de beleza para você arrasar nos dias de folia. Veja:

 Nécessaire: Leve cosméticos para a viagem. (Foto: iStock)
Quem for viajar para regiões litorâneas não pode deixar de levar na nécessaire alguns produtos que vão ajudar a salvar o seu cabelo da ação do sol, do sal e do vento. Na praia, é sempre conveniente o uso de uma máscara ou leave in - se possível, com filtro solar - e reaplicar a cada vez que entrar na água. Shampoos sem sal, condicionadores de hidratação e nutrição também não podem ficar de fora.
 Rabos de cavalo para fugir do calor: Os rabos de cavalo são a melhor alternativa para enfrentar o calor do verão. Para quem quer fugir do comum e ousar, a dica é fazer um rabo de cavalo e adicionar um adereço, como flores, pedrarias e fitas. Assim, o cabelo ganha um estilo e você fica pronta para seguir os blocos!
 Apliques e perucas: Perucas coloridas também entram na folia.
Entra ano, sai ano e os apliques e perucas continuam fazendo a cabeça de muitas mulheres no Carnaval. Mas atenção, pois necessitam de um cuidado especial. Eles exigem uma manutenção diária, com limpeza e sol para secar.

Fios de ouro: Fios de ouro na cantora Beyoncé. Para quem gosta de novidades, a técnica conhecida como Pro Hair Shine, os fios de ouro, promete ser febre no Carnaval 2013. Consiste em fios dourados que, quando entrelaçados aos cabelos, criam um efeito de pontos de luz.
 Dreadlocks: Dreads dão charme (Foto: Thinkstock)
Os famosos dreads, que caracterizam o visual rastafári, também vão conquistar as cabeças de outras tribos. Os dreads oferecem um visual mais jovem e alternativo. Mas é importante ressaltar que eles, assim como qualquer cabelo, exigem higiene e devem ser lavados com frequência.
 Olhos coloridos: Olhos coloridos é a pedida. (Foto: iStock)
Sombras coloridas são unanimidade nesse Carnaval. As cores tendência são o verde, o azul, o rosa cintilante, o vermelho e, principalmente, o laranja. Vale usar duas cores num só make ou criar um degrade com tons diferentes de uma mesma cor, fica a seu critério.
 Make completo: Maquiagem poderosa. (Foto: Thinkstock)
Além das sombras coloridas, o look boneca também promete. Você deve usar a sua imaginação, um delineador colorido e muito rímel, cílios postiços e nunca esquecer o blush! Batons de cores vibrantes, como o vermelho e o tangerina, são as grandes apostas da estação.
 Maquiagem a base de água: O calor é o vilão da maquiagem. Procure um produto de boa qualidade. (Foto: iStock)
O calor é o grande vilão dos makes. Para uma produção duradoura e resistente ao suor, nada melhor do que uma maquiagem a base de água. O prime também é uma opção para melhorar a pigmentação e a fixação.
 Muito brilho: Abuse do glitter.  (Foto: iStock)
O glitter, preferência nacional no quesito make carnavalesco, continua com tudo. Vale solto, para passar no corpo, ou em sombras. Para quem quer brilhar, mas não tanto, os hidratantes iluminadores são uma ótima alternativa.
Água, água e mais água: 
Hidrate-se!!!!
Para finalizar, a dica mais importante: beber muita água. A hidratação é indispensável para aguentar a maratona de desfiles, blocos, festas, praia e tudo de bom que o carnaval nos oferece. Além de ser fundamental para manter a beleza dos cabelos e da pele.

Bem meus queridos amigos. Essas foram as melhores dicas de moda e beleza que encontrei para vocês. Independente de idade ou classe social, o carnaval é para todos que gostam e querem aliviar as tensões cotidianas.
Para mim, carnaval é essa alegria toda, quando se brinca com a vontade pura de se divertir, se alegrar um pouco e tentar esquecer por alguns dias as preocupações e tristezas de que muitas vezes não podemos fugir, mas a vida segue, cada dia de uma vez e esse é o momento de acreditar que podemos ser felizes. Para quem não aprecia e não gosta de carnaval, procure olhar com alegria para os foliões que levam essa brincadeira a sério.
Espero que tenham gostado e aguardem que na próxima semana vocês terão umas dicas de roupas e acessórios para usar no Carnaval 2013.
Abraços da amiga Janete

Comentários