Thalita Rebouças

Olá, meus queridos amigos
Gostei muito de ter levado até vocês um pouco da nossa literatura, enriquecida com esses escritores e pensadores geniais; e espero que também tenham gostado; e que tenha sido útil de alguma forma e para encerrar as atividades do nosso "Cantinho da Literatura", deixo para vocês uma homenagem a essa jovem jornalista e escritora que tem motivado os adolescentes a uma leitura que acompanha essa nova geração.
Thalita Rebouças Teixeira, jornalista e escritora que escreve livros direcionados ao público adolescente e nesse período de férias, muitos gostam de tirar um tempinho para ler; então tive a ideia de postar umas dicas de livros para a garotada adolescente, como mais uma opção para esses jovens leitores.
Falando um pouco sobre Thalita:

Biografia:
Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora Rocco. Desde então, lançou 12 títulos e já vendeu mais de 1 milhão de livros. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! Na última página da Revista Atrevida.
Fez faculdade de Direito durante dois anos, mas após este período resolveu cursar jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro, no Guarujá e em Nova Iorque.
Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal. Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No You Tube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV, como o Programa do Jô.
Thalita também fez várias participações em programas da TV Globo, sempre relacionadas ao público adolescente e atualmente onde faz o quadro EE de Bolsa, do Esporte Espetacular.

Frases e Pensamentos de Thalita Rebouças:

"Crescer dói. E dá medo, insegurança. Mas é bom, bem bom."
"Mas, com o tempo, tudo acabou esquecido. Sábio tempo..."
"Não há nada mais importante na vida do que a família. Ela é o cerne de todo o bom desenvolvimento social do cidadão."
"A vida me ensinou a perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão, também me ensinou a amar incondicionalmente, pois preciso desse amor..."
"Se você desistir no inverno, perderá as promessas da primavera, a beleza do verão, e as expectativas do outono, ou seja, jamais desista dos seus sonhos."
"As pessoas precisam parar de correr atrás de TER e começar a correr atrás do SER.
Ser amigo, ser amado, ser gente, ser grato..."
"A fantástica busca do amor acaba, quando te encontro e me encontro ao mesmo tempo."
"A vida te faz de doido. Idiota. Otário. Mas, lá na frente você vai agradecê-la. Por te deixar preparado."


Livros
Fala sério, Amor!
Fala sério, Amiga!
Fala sério, Pai!
Tudo por um Pop Star
Tudo por um namorado
Tudo por um feriado
Uma fada veio me visitar
Ela disse, Ele disse
Era uma vez minha primeira vez
Livros em Portugal
A partir de 2009, seus livros começaram a ser publicados em Portugal, pela Editorial Presença iniciando com o livro Que cena, mãe!


"Não coloque ninguém acima de Deus, pois Ele é o único que vai estar sempre do teu lado quando você mais precisar."
Esta foi a última homenagem do ano de 2012,  aos nossos queridos escritores brasileiros.
Espero poder voltar com novas homenagens em 2013, e contar sempre com a presença de vocês no nosso "Blog da Amizade", nesse "Cantinho da Literatura" e nas outras categorias.
Desejo a todos um Natal com muita saúde, alegria e paz.
Que as suas famílias sejam abençoadas pelo Menino Deus.
Abraços da amiga Janete
Boas Festas!!!!!!!
Deus é poderoso, mas não é arrogante, é poderoso por sua ciência; não deixa viver o mau, faz justiça aos aflitos, não afasta os olhos dos justos; fá-los assentar com os reis no trono, numa glória eterna. Jó 36-5, 6, 7

Comentários