Enroladinho de Salsicha Assado

Boa noite, meus queridos amigos
Hoje estou encerrando as receitas do "Cantinho da Culinária de 2012. Vou viajar e voltarei depois do Ano Novo, mas deixo uma receita muito simples, desse salgadinho que é um dos preferidos da garotada. O meu filho, tem como preferência os enroladinhos de salsicha fritos, mas já mudou de ideia, pois gostou muito e com isso, evita um pouco as frituras.

INGREDIENTES:
10 g de fermento biológico (Seco Instantâneo) Fleischmann
01 colher (sopa) de açúcar
01 xícara de leite morno
01 colher (sobremesa) de sal
01 ovo
250 g  de farinha de trigo
300 g de salsicha cortadas em 3 e aferventadas
01 gema com azeite para pincelar.
MODO DE PREPARO:
Misture o fermento biológico com o açúcar; adicione o leite, o sal e o ovo. Misture bem.
Acrescente a farinha de trigo aos poucos, até a massa ficar com ponto de enrolar e bem lisa e homogênea.
Abra a massa com o rolo e corte em tiras. Enrole a massa na salsicha.
Pincele com a gema misturada com azeite.
Asse em forno quente até dourar.
Sirva com catchup.
OBS: A massa deve ser bem trabalhada e pode deixar uns 20 minutos antes de começar a abri-la para enrolar as salsichas. Separe algumas "bolas", para facilitar.
A quantidade de salsicha não foi suficiente, mas aproveitei e fiz alguns pastéis com recheio de presunto ralado e uns pedacinhos de queijo; foi bom para experimentar e deu certo.
Espero que tenham gostado dessa última receita do ano, mas prometo voltar com algumas novidades que já tenho em mente e estou doida para fazer e postar, caso dê certo, assim como esse enroladinho de salsicha.
Espero contar com a presença de vocês no nosso "Blog da Amizade" nesse período de "férias", afinal tem mais de 80 receitas no "Cantinho da Culinária" e tenho certeza que vão pesquisar e fazer alguns desses quitutes. Podem também apreciar as outras categorias, como "Moda e Beleza", Dicas e Utilidades", "Cantinho da Literatura", "Mensagens", enfim, tudo que vocês quiserem ver e saibam que estarei juntinho de vocês.
Obrigada por terem prestigiado "janetenaweb" e será uma enorme alegria estar novamente com vocês em 2013, se Deus assim o permitir.
Um Natal com muita saúde, alegria e paz para todos e um Ano Novo com muitas realizações e esperança em tempos melhores, sempre com muito amor e muita fé.
Boas Festas!!!!
Abraços da amiga Janete
"Melhor do que todos os presentes por debaixo da árvore de natal 
é a presença de uma família feliz."


Comentários

  1. Oi Tia Janete!

    Juju me falou sobre este enroladinho e o cupckae! Ela falou que ficaram maravilhosos, e como não pude conferir de perto, vim vê-los! rs Lhe desejo um Feliz Natal, e um Ano de 2013 cheio de paz. Que Deus abençoe a vida de todos vocês. Beijo grande e parabéns pelos quitutes. Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, querida Pat; tenho certeza que você vai ter oportunidade de experimentar esses quitutes de perto. Vocês vão passar uns dias aqui, não é mesmo? Vamos combinar um dia para fazer cupcake.
      Desejo tudo de bom para vocês nesse fim de ano e que 2013, chegue trazendo mais alegria, saúde e prosperidade.
      Obrigada por tudo. Bjs
      Tia Janete.

      Excluir

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.