Strogonoff de Bis


Olá meus amigos
Do blog receita preferida, escolhi essa deliciosa sobremesa para vocês; claro, com o meu aval, pois é realmente muito simples, pois é só misturar os ingredientes, mas é muito interessante, pois fica realmente com um bonito aspecto de strogonoff e o melhor: UMA DELÍCIA!
EU FIZ!!!!!
INGREDIENTES:
01 Lata de Doce de Leite  - 800g
01 Lata de Creme de Leite - 395g
01 Caixa de Bis Chocolate branco
01 Caixa de Bis Chocolate preto
MODO DE PREPARO:
Coloque o doce de leite em um recipiente grande a adicione o creme de leite. Misture bem até ficar homogêneo.
Os palitos de Bis deverão ser picados em cubos (cada palitinho de Bis dão 4 cubinhos) e adicionados na mistura homogênea.
Leve a gelar por 2 horas.
Se preferir, coloque morangos em calda.
PARA A CALDA DE MORANGOS:
01 caixa de morangos em rodelas
03 colheres de sopa de açúcar refinado
MODO DE PREPARO:
Leve ao fogo os ingredientes (morangos + açúcar) e deixe ferver até formar uma calda grossinha. Adicione no Strogonoff e leve a gelar.
Obs:
Como vocês podem observar na foto, eu não usei a calda de morangos, mesmo porque, quem sugeriu a receita foi o meu filho João Paulo e ele como fiel chocólatra; e como não gosta de morangos, claro, eu fiz em homenagem a ele.
A receita ficou perfeita, mas sugiro que acrescente mais uma lata de creme de leite, para essa quantidade de doce de leite; ou diminua o doce de leite mantendo a quantidade inicial do creme de leite; mas para quem gosta de um doce mais apurado, não precisa tirar e nem pôr. Está perfeito!!
Espero que curtam essa receita e pensem que a garotada adora esse tipo de doce e o dia das crianças se aproxima. Que tal essa dica para alegria da criançada?
Uma ótima semana a todos, com o abraço especial da amiga Janete
"Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte,
ele tem pressa de chegar, sabe-se lá aonde."

 

Comentários