Tendência de moda masculina 2012



Olá, na edição anterior mostrei algumas tendências da moda feminina, outono inverno 2012 e agora voltei com algumas tendências da moda masculina; afinal, os homens também são vaidosos e gostam de se vestir bem de acordo com as ocasiões, mas como nós mulheres, têm dúvidas sobre o assunto.

 Já estão sendo apresentadas as principais tendências de moda masculina inverno 2012, que apontam o que estará em alta para o vestuário dos homens nesta temporada. Opções práticas e sofisticadas aquecem o inverno, com modelos inspirados nas capitais mundiais da moda. A mistura de tecidos e cortes diferentes em uma mesma peça ganha destaque, com o grande sucesso do inverno que será a combinação entre o jérsei e a malha bloqueada.



Moderna e cheia de estilo, a estampa xadrez será uma das apostas da moda masculina outono/inverno de 2012, aparecendo em casacos, sobretudos, calças, entre outras peças, com diferentes formas, que variam entre as mais discretas e suaves, até o xadrez com listras grossas e bem marcadas. A estampa se reforça ainda mais com a forte presença das lãs e tricôs, que ganham espaço no guarda-roupas masculino em 2012.


Para visuais mais fechados, os casacos e blazers estruturados garantem elegância e bom gosto, que podem ser usados em produções mais casuais com o jeans ou mais formais com as calças de alfaiataria. A cartela de cores fica entre os tons de marrom, cinza, preto e os alaranjados, além do color blocking que ainda se mantém em alta.
Produções mais urbanas, com elementos descolados criam o visual do homem moderno, que traz uma aparência despretensiosamente cheia de estilo.

Tendência 2012: Gola rolê

Os lançamentos de início de ano do mundo da moda já começaram a ditar as grandes tendências que tomarão conta do inverno 2012 no guarda-roupa masculino, e a Semana de Moda Masculina de Paris trouxe algumas dessas tendências de maneira bem clara.
Entre elas está a gola alta, chamada rolê, em blusas de malha e cashmeres justos ao corpo, garantindo conforto, elegância e sofisticação na medida certa aos homens, para enfrentar as baixas temperaturas.
Não sabe como usar ou com o que combinar? Confira algumas dicas de looks com essa tendência da moda masculina 2012:


Nesse primeiro look a gola alta aparece combinada com jeans e uma jaqueta de couro compondo um look descontraído, mas com muita sofisticação, além, claro de proteger do frio. 





Já nesse caso, a gola rolê aparece em uma camisa de malha mais fina, colada ao corpo sozinha. Combinada apenas com outra tendência desse inverno: O jeans preto. Esse look é ideal para os dias de frio mais ameno.





Aqui ela aparece no estilo "esporte fino". Com um conjunto social de tecido mais grosso em um contraste interessante e muito elegante de cores.


Outra opção é sempre o blazer. Para quebrar um pouco da formalidade basta combina-lo com uma calça cargo, informalidade e casualidade na medida certa







Para finalizar um look com um ingrediente com ainda mais cara de cotidiano: Jaqueta jeans. O jeans não sai de moda e claro é sempre uma opção rápida, prática e segura para compor o visual sem medo de errar.



Por hoje estou encerando essa edição, deixando mais alguns modelos abaixo, mas como vocês sabem, moda às vezes passa do simples a uma complexidade maior, pois afinal é mesmo uma questão de estilo e gosto e o bom é ter umas dicas para dar uma certa segurança e o mais importante é a pessoa se sentir bem e isso é válido para todos.


Em breve, estarei de volta com algumas dicas de calçados e acessórios masculinos para a estação mais romântica do ano.
Abraços da amiga Janete




Comentários