Inverno




Boa noite, meus queridos amigos.
O inverno começou hoje e já dá para perceber a mudança no clima, principalmente agora à noite, fazendo um friozinho gostoso, numa noite agradável; sabemos que o frio mais rigoroso nessa Estação do ano se concentra mais no sul do país, onde costuma, dependendo da época, gear e até nevar; as temperaturas são instáveis e teremos dias de sol, mas as noites são mais frias e ficamos sempre em dúvidas sobre o que vestir nessas ocasiões. A moda não muda muito, mas sempre tem alguma novidade e pensando nisso, pesquisei algumas tendências para ajudar e facilitar a vida de vocês nessa Estação do ano. 

Confira abaixo algumas dicas sobre a moda outono-inverno 2012 e as tendências femininas para a estação mais charmosa do ano.
As mulheres estão sempre antenadas com o que anda acontecendo no mundo da moda, por isso sempre saem em busca de novidades e mesmo quando no Brasil faz pouco tempo que o verão terminou, as brasileiras já estão por dentro da moda outono-inverno 2012 e suas tendências.
Isso se deve ao fato da moda ser lançada pelos países do norte, especialmente da Europa que já estão no período de inverno, apresentando os novos modelos para a estação que fascinam a todas as mulheres. 
  Mesmo o inverno sendo a época mais fria do ano, também é considerada a estação em que as pessoas se vestem melhor, com trajes mais elegantes e discretos, realçando o rosto e desenho do corpo de acordo com a roupa que escolha. 
 Pois para estar bonita não é necessário estar usando uma roupa curta, cavada e decotada, o que importa é a peça se assentar bem ao seu corpo, realçando sua beleza. Se você quer saber das principais novidades e se atualizar, fique por dentro das informações que vamos dar. 

As cores vão estar em alta no inverno, tornando-o mais colorido e alegre, muitas pessoas pensam que as cores são somente para o verão, mas estão enganadas o inverno tem cores muito bonitas também, dando mais vida à essa estação tão fria como o fuchsia, néon, vermelho, céu azul entre outras cores vibrantes. 


 Mistura de tecidos e texturas também está em alta, no inverno especialmente a pele sintética que dá mais charme aos modelos, assim como lantejoulas, couro, lã de gaze, podendo até misturar todos eles, fazendo as peças ficarem mais bonitas e vibrantes. 
  As estampas também não vão ficar de fora, dando mais graça e delicadeza ao look feminino com estampas nos mais variados estilos como flores, gráfico, desenhos abstratos, entre muitas outras.
Os anos 70 assim como influenciou na primavera-verão também irá influenciar no outono-inverno 2012, trazendo uma silhueta mais solta, aplicações de estampas, materiais mais finos, texturas mais delicadas como renda e crochê dando um toque mais romântico às peças e claro as franjas não poderiam faltar nos detalhes e acabamentos de peças como saias, blusas, vestidos e botas. 
Não podemos abandonar os “coringas” que são os fiéis terninhos, que continuam em alta e são bem vindos em qualquer Estação do ano.


Add caption

Dentre as tendências que vão marcar esse inverno 2012 está o retorno do couro, que voltará com tudo em belos modelos como vestidos, saias, calças, leggings, jaquetas, casacos, bolsas e acessórios de diversas cores, dando mais charme e brilho ao visual feminino. 
Novidades da estação

Com a proposta de arrematar um look básico com um estilo mais urbano e casual, os coturnos femininos ficaram em evidência nas coleções de inverno de grandes marcas e ganharam texturas e detalhes que dão ares mais sofisticados ao modelo. Além de serem muito confortáveis, os coturnos compõem um visual jovem e despretensioso.
Para as mais ousadas, as botas de salto fino e cano altíssimo devem ser colocadas no topo da lista de desejos. Muito utilizadas nos desfiles de outono/inverno, essas botas dão um ar fetichista e sensual, possuindo modelos que vão até o meio da coxa.
Modelos que continuam em alta
As ankle boots rapidamente conquistaram o seu lugar no mundo fashion, se mantendo em evidência desde que surgiram. Em uma mistura de sapato de salto fino e bota de cano baixo, esse modelo se destacou por sua elegância e versatilidade, com versões em estilo peep toe e de bico fino. Nessa temporada as ankle boots ganham mais criatividade, muito glitter, cores fortes e texturas diferentes, como camurça e croco.
Modelos que voltam
Boa notícia para quem não se desfez do seuscarpin de bico fino: pode tirá-lo do fundo doguarda-roupa e esperar a temporada mais fria do ano começar. Modelo elegante e clássico, o scarpin esteve sumido por um tempo, mas em 2012 volta repaginado, mais moderno e como uma grande aposta para dar mais cor e personalidade em looks básicos.
Outro modelo que volta a estar em alta nessa temporada é omocassim, sucesso entre homens e mulheres nos anos 90. Ano passado o modelo apareceu com algum destaque, mas não emplacou por completo. Esse ano o mocassim vem com mais cor, texturas e ganha até versões com salto.

Mais uma tendência resgatada dos anos 80 e 90, as botas brancassão uma promessa polêmica que divide os fashionistas. De um lado estão os mais céticos, que acham as botas brancas bregas. De outro estão os apaixonados pela ideia. Será que essa moda pega?


Confira as fotos dos sapatos em alta nesse outono/inverno 2012:


Aqui no Espírito Santo, temos as regiões serranas, como Domingos Martins, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, as preferidas de muitos para essa Estação, pois são lugares com frio mais intenso, e oferecem festivais de inverno, com muitas atrações típicas, comidas e bebidas regionais e ótimas pousadas.
Espero ter colaborado com essas dicas de moda e que vocês possam curtir esse inverno, seja nas regiões serranas ou em qualquer parte do Brasil.
Em breve, voltarei com algumas dicas de tendência da moda masculina para o inverno 2012.
Abraços da amiga Janete









Comentários