Batizado do Bernardo



Boa noite, meus queridos amigos.

Esse foi mais um domingo especial e muito feliz e abençoado, pois foi o batizado do Bernardo, essa criança muito amada, que foi batizada com uma linda celebração, na Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, em Laranjeiras, Serra - ES.
Bernardo é neto da minha querida prima Eliana e filho de Neliana e Wilson; esse casal que também, com muito amor e responsabilidade está construindo essa família, mantendo a esperança e a fé de que vale a pena seguir sempre no caminho em busca de um futuro melhor para essa nova geração.
O nosso Blog da amizade sente-se honrado em poder homenagear essa família, registrando esse evento do primeiro sacramento da Igreja Católica, que é o batismo.
Quero aproveitar para agradecer o convite e a oportunidade de ter participado desse momento importante na vida dessa família.
Que Jesus os abençoe em todas as etapas dessa construção de amor e fé.


Como foi o batizado de Bernardo:

                                                                        Anderson, tio do Bernardo com a sua noiva Ana Cláudia
 
Os pais de Bernardo, Neliana e Wilson, praticantes e membros do Grupo da Família Renovada
                                                 Unge-me Senhor com teu Espírito.   Batiza-me Senhor com teu Espírito, Batiza-me, batiza-me Senhor


"Fomos batizados no mesmo Espírito para sermos a comunidade do Senhor" ICor 12.13
Neliana e Wilson batizando Arthur, Priminho de Bernardo, enquanto a Eliana curte o neto e afilhado que já foi batizado, ao lado do padrinho.

 Avó querida mostrando o seu trabalho feito com muito amor para o Bernardo
"Deixe a Luz do céu entrar; abra bem a porta do seu coração e deixe a Luz do céu entrar"
Além do Bernardo, mais nove crianças foram batizadas, inclusive o seu priminho Arthur.
Consagração à Nossa Senhora
Aplausos para Bernardo. Ungido e batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
A avó e madrinha e o avô e padrinho, numa foto especial com Bernardo.

Ministros da Eucaristia e membros do grupo de Batismo, com Bernardo e seus pais

Família abençoada. Eliana com seus filhos Anderson e Neliana e, claro, com o amado neto Bernardo
Nossa Senhora Auxiliadora
Protetora da Comunidade.

Álbum de família, com filhos, neto, genro,  irmão, avós, compadres e o orgulho do bisavô.
Eliana, eu e meu esposo Narciso

Agora, só comemoração:
Apresentando as habilidades da Eliana, com as lindas e singelas lembranças, dentre todas as outras que ela confecciona com muito carinho e competência.


Almoço de confraternização com os parentes e amigos que tiveram a oportunidade e a honra de participar do batizado de Bernardo, Arthur e de todas as crianças que foram abençoadas com esse Sacramento.
Romero, meu primo e irmão irmão de Eliana, representando a família que mora em outro Estado.

"Quando todo o povo ia sendo batizado, também Jesus o foi. E estando ele a orar, o céu se abriu; e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e veio do céu uma voz:"Tu és o meu Filho bem-amado; em ti ponho a minha afeição." Lucas: 21,22

"TODO PRESENTE E TODO BEM MAL ADQUIRIDO PERECERÃO; A BOA FÉ, PORÉM, SUBSISTIRÁ ETERNAMENTE." Eclesiástico 40,12


Comentários