QUEM PLANTA COLHE


Quem planta colhe
Na vida são necessárias a paciência e perseverança para alcançar objetivos e realizar sonhos.
As metas que traçamos nem sempre conseguimos colocar em prática e muitas delas ficam para trás e deixamos de sonhar; falta de oportunidades, condição financeira e algumas vezes, a falta de apoio, mas a esperança continua alimentando a vontade de realizar projetos.
Quando de repente, surge uma grande oportunidade de adquirir, com a ajuda de alguém que percebe esse anseio e oferece uma proposta para que fosse concretizado um desses sonhos. Anjos existem...
Assim aconteceu com uma pessoa que admito ter sido muito perseverante e que aproveitou essa oportunidade, dando assim início ao seu sonho.
Um pequeno sítio onde não se tinha a mínima ideia de como começar a explorar, mas existia um projeto em mente, porém, os projetos também são alterados à medida que as dificuldades vão aparecendo e ainda assim, a vontade de construir alimenta os ânimos.
Plantar árvores para florir, enfeitar e dar frutos e a expectativa de ver essas flores e colher esses frutos. Mas a natureza é sábia e fiel e de repente, aquele pedacinho de terra responde, exibindo um  lago cheio de peixes, gansos e galinhas desfilando, saudando um novo dia acompanhando os cantos dos lindos pássaros que surgem a todo instante, vindo da linda mata que enriquece esse pedaço de terra privilegiado. Os laranjais próximos da sua primeira colheita e, claro, a casa que “fugindo” um pouco do projeto, ficou uma obra diferente e curiosa, mas que esse sonhador pode finalmente dizer: “Realizei o meu sonho”. Peço a Deus que esse sonho não se apague. Que seja concluído e que ele tenha muita saúde e vida longa para usufruir da sua perseverança, pois a luta continua.
Esse sonhador é o meu esposo, Narciso Milanezi que hoje posso dizer que tiro o chapéu para ele que, com a ajuda da sua irmã pode fazer desse pedacinho de terra um lugar agradável, construído com sacrifício, paciência, boa vontade e muito amor. Parabéns, Tico. Essa homenagem é para você.
Continue plantando flores, frutos, gratidão, reconhecimento e muito amor para colher todos os bons frutos semeados no sítio e na vida.



“Se todos os seus esforços forem vistos com indiferença, não desanime, porque também o sol, ao nascer, dá um espetáculo todo especial e, no entanto a maioria da platéia encontra-se dormindo.”




 
           

                                             
                                                        

“Podemos ter qualquer coisa que queremos
Enquanto acreditarmos que podemos,
e nos mantermos alinhados com  nosso propósito
Não somos seres terrenais com experiências espirituais,
Somos seres espirituais vivendo uma experiência terrenal”.
Teilhard de Chardin


                         Viva a vida...       
                          Sonhe, sorria, supere-se, brilhe,
Ame, e seja sempre essa pessoa muito especial.
Janete








Deus pode fazer o impossível.
A Bíblia diz em Lucas 18:27 “Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”

Comentários