segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nossa Senhora da Penha


Boa noite, meus queridos amigos e leitores.



Ao longo desses 19 meses nesse blog, um espaço que abri para sentir-me mais próxima de vocês, devem ter percebido, que gosto de prestar homenagens, aproveitando oportunidades.
Hoje é um dia muito importante, pois é o dia em que se comemora a festa de Nossa Senhora da Penha, aqui no estado do Espírito Santo, especialmente na cidade de Vila Velha, onde Ela é padroeira. Chama-se oitavário, que quer dizer oitavo dia após a Páscoa,
a ressurreição de Jesus, o seu filho.
Jesus, o nosso Senhor, nosso Deus e Salvador, Filho do Altíssimo, que O enviou, escolhendo entre todas, Maria a virgem de Nazaré , para ser a sua mãe e nós cristãos, a consideramos também nossa mãe do céu e ela merece sim, todo nosso respeito e louvores em gratidão a toda humildade e responsabilidade que  teve em obediência a Deus e amor ao seu Filho,
Nosso Senhor Jesus Cristo.
Deixo esse pequeno texto da  Bíblia em homenagem a Nossa Senhora agradecendo de coração, pelas graças, interseções e pela presença dela em nossas vidas.
Abraços da amiga Janete

 Anunciação do nascimento de Jesus

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. Entrando o anjo, disse-lhe: ”Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.” Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.

O anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz, um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó.; e o seu reino não terá fim. Maria perguntou ao anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?” Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Lc 1 – 26 a 35.

E Maria disse:

“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva.

Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.” Lc 1 – 46 a 50.


“AVE CHEIA DE GRAÇA

AVE CHEIA DE AMOR

SALVE A MÃE DE JESUS

A TÍ NOSSO CANTO E NOSSO LOUVOR.”

 Nossa Senhora da Penha, rogai por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...