Carnaval de Vitória 2012

 
Olá meus amigos; estamos em ritmo de carnaval e quero fazer uma homenagem às escolas de samba do Espírito Santo que agitaram o "Sambão do Povo" com um lindo espetáculo de alta qualidade, animação e garra e pode-se dizer que realmente o aprimoramento a cada ano surpreende e parabenizo a todos os carnavalescos que se dedicam com tanto amor a essa cultura nacional e que transmite momentos de alegria e descontração que todos precisam para se desviar de tantos sofrimentos e problemas do cotidiano.
Espero que curtam essa matéria.



Para vocês, um resumo do que foi o desfile das escolas de samba na semana que antecede o carnal, em Vitória - ES.




Vitoria –ES abre o carnaval do Brasil.Veja como foi o 1º dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval capixaba

Sambão do Povo

Na sexta-feira, dia 10, Vitoria deu o ponta pé inicial ao carnaval brasileiro com o inicio dos desfiles das escolas de samba do grupo especial Capixaba. A transmissão na TV ficou por conta da TVE, para o Estado do Espírito Santo, e em uma parceria inédita a Gazeta online transmitiu pela internet para todo o mundo.
Os desfiles mostraram a evolução que o carnaval capixaba vem tendo nos últimos anos, as escolas fizeram nesta primeira noite de desfiles uma boa apresentação.
Cinco escolas de samba do Grupo Especial passaram pelo Sambão do Povo nesta sexta-feira (10) e deram continuidade ao Carnaval capixaba. Desfilaram Andaraí, Pega No Samba, Novo Império, Jucutuquara e Imperatriz do Forte.

 A Andaraí, do bairro Santa Marta, em Vitória, foi a primeira escola do grupo especial a entrar no Sambão do Povo, cantando os 50 anos de carreira de Milson Henriques, um dos maiores ícones da cultura e da arte do Espírito Santo. Com fantasias inspiradas em figurinos teatrais, a agremiação verde-e-rosa abriu os desfiles do carnaval, levantou o público presente e encerrou sua passagem pela avenida poucos minutos antes da meia-noite.

Pega No SambaA escola Pega no Samba, segunda a desfilar no Carnaval de Vitória pelo Grupo Especial, retratou a morte, a vida e a eternidade. Mesmo com a expectativa fúnebre que o tema remetia, o público recebeu a escola com empolgação.

 O destaque da noite ficou por conta da escola “ Novo Império” com o enredo "Lendas e Maravilhas do Espírito Santo", que apesar de apresentar problemas em algumas alegorias, empolgou o “Sambão do Povo”.

Outra escola que esta na briga pelo titulo e a Jucutuquara, que mesmo com um carnaval menos luxuoso que de costume, agradou os espectadores com o enredo "Mistérios e Encantos da Ilha Tupinambara".
 Imperatriz do Forte Ainda estava escuro e o relógio já marcava 5 horas de sábado (11), mas a avenida acabava de ser aberta para a Imperatriz do Forte, de Vitória, fechar o primeiro dia do desfile das escolas do grupo especial do carnaval capixaba, cantando o serviço social prestado pela indústria. Em um minuto, a agremiação tomava conta do Sambão do Povo.
Segunda Noite de desfiles em Vitoria


Em 1 hora, 9 minutos e 39 segundos a Independentes de São Torquato passou pelo Sambão do Povo na primeira apresentação do segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval Capixaba. O tempo ficou a 20 segundos do limite, de 70 minutos. Com o enredo "Simplesmente Rosa", a agremiação homenageou a carnavalesca Rosa Magalhães, consagrada no Rio de Janeiro. O carro abre-alas, "Anjos Barrocos", mostrou traços de obras barrocas e trouxe a águia, símbolo da escola. A alegoria emitia o som da ave
A Unidos de Barreiros levou para a avenida a cultura de Aracruz. A vermelha e branca de São Cristóvão fez uma releitura do samba-enredo "Barreiros canta a cultura das terras de Aracruz" de 2006. A escola completou o desfile com 1 hora, 8 minutos e 39 segundos no Sambão do Povo. Barreiros fez a segunda apresentação no segundo dia de desfile das escolas do Grupo Especial neste sábado (11). Fantasias ousadas, mas sem muito luxo, marcaram o desfile da agremiação.
A Boa Vista levantou o público do Sambão do Povo com o samba-enredo "Vida em Poesia... A lira que é Lucinda". A homenagem é à poetisa Elisa Lucinda, nascida em Itaquari, Cariacica, reduto da escola.  Com 20 alas e quatro carros alegóricos, a agremiação contou a história da artista e relacionou seu sucesso ao orgulho de ser capixaba. O desfile contou com a participação da atriz da Rede Globo Regina Duarte, no último carro. Durante o desfile o público cantou junto o refrão do samba: "ser capixaba também é chique".
Juliana

Muitas cores, brilho e fantasias luxuosas marcaram o desfile da Unidos da Piedade. A quarta escola a entrar na avenida no segundo dia de desfiles das escolas do Grupo Especial passou pelo Sambão do Povo em 1 hora, 11 minutos e 21 segundos, extrapolando o tempo limite para desfile que é de 1 hora e 10 minutos. A escola precisou correr na avenida em alguns momentos para não ultrapassar ainda mais o tempo. Ao terminar de passar pelo Sambão, a agremiação arrancou aplausos do público das arquibancadas e dos camarotes. Com o enredo "Piedade, um ato de amor na vida de tantas Marias... Guerreiras ou Anjos de Luz?!", a escola homenageou o trabalho das voluntárias da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).

A Mocidade Unida da Glória (MUG) encerrou os desfiles no Sambão do Povo neste sábado (11) cantando “Gonzagão, filho do sertão, majestade do baião”. O público só deixou o Sambão do Povo quando a escola de Vila Velha terminou seu desfile e cantou muito. Cerca de dois mil componentes divididos em 17 alas e cinco carros alegóricos tornaram possível levar à avenida a história do artista popular. Muitas dos carros eram animados – parte deles se movia – e  encantaram o público. Algumas alegorias, no entanto, apresentaram problemas. Pouco depois do início do desfile o tripé que seguia atrás da comissão de frente, o “pede passagem” ficou preso por segundos à grade do corredor próximo aos camarotes.

Famosos confirmaram presença no carnaval de Vitoria - ES.



A folia capixaba está começando a chamar atenção no país. Neste ano, o Sambão do Povo terá convidadas ilustres durante o desfile das escolas de samba do Espírito Santo. Regina Duarte, Ana Carolina e Zezé Polessa estão confirmadas no sambódromo, no sábado (11).

As famosas são convidadas de Elisa Lucinda para desfilar na Independente de Boa Vista. A escola de samba de Cariacica vai homenagear a poetisa capixaba.
Regina Duarte, Zezé Polessa e Ana Carolina vão prestigiar o desfile da Independente de Boa Vista, no sábado
A assessoria de imprensa de Regina Duarte confirmou a chegada da atriz no aeroporto de Vitória, no dia do desfile. Ela e Zezé vão desfilar no último carro, intitulado "Casa Poema". 

Ana Carolina, por sua vez, acompanhará todo o desfile do camarote. Segundo a assessoria da escola, a cantora chega a Vitória na sexta-feira. As convidadas ficarão hospedadas num hotel da capital.
Outros famosos que também confirmaram presença são:
Humberto Carrão, que interpretou o Luti na novela "Ti-Ti-Ti", Nívea Stelmann, a ex-Fazenda Andressa Oliveira, a top capixaba, Marcélia Freesz, a rainha de bateria do Salgueiro Viviane Araújo, a carnavalesca da Vila Isabel Rosa Magalhães, e a ex-BBB Natália Casassola estão confirmados na folia.

Fonte:

Os desfiles das escolas de samba de Vitoria( ES) começaram neste sábado, tradicionalmente uma semana antes do carnaval oficial.
Uanderson

Desejo a todos um feliz carnaval e que essa alegria continue por todo o ano, com saúde e paz.
Abraços da amiga Janete

"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval."
                          Vinícius de Moraes

Comentários