ORAÇÃO

Boa noite, meus queridos amigos
Quantas vezes não nos damos conta da dureza de nossos corações, quantas vezes não percebemos que sem qualquer motivo nos passa em pensamento julgar mal alguém simplesmente por acharmos que essa pessoa algum dia não foi sincera com a sua amizade, sem saber que ela também tem a vida tumultuada, cheia de trabalhos e problemas, assim como todos temos?
Se pararmos para pensar, com certeza descobriremos que as pessoas têm o direito de imaginar que também não damos atenção, não procuramos dar um alô, mesmo que seja por e-mail ou por telefone e que também não criamos um tempinho para uma visita?
Então, pensando melhor, percebemos que o egoísmo fala mais alto que o amor em muitas situações em nossas vidas e com isso os sentimentos se confundem deixando dúvidas se realmente as pessoas as quais julgamos serem indiferentes aos nossos problemas ou se esqueceram muito rápido da nossa amizade; essas pessoas podem estar nos julgando da mesma forma.
Refletindo sobre esse assunto e como uma surpresa que recebi de uma grande amiga que também eu pensei que tivesse me esquecido, confesso que senti vergonha das vezes que achei que essa amiga tivesse realmente banalizado a nossa amizade, escolhi para mim e para vocês, essa oração, pedindo ao Senhor Deus que nos ensine a amar sem desconfiança de quem realmente merece a nossa amizade sem egoísmo e sem qualquer tipo de cobrança.
Desejo a todos um ótimo final de semana com muita paz e muito amor no coração.
Abraços da amiga Janete
Boa noite
ORAÇÃO
Senhor, Deus do amor, ensina-me a amar.
Mesmo que meus olhos se fechem, ensina-me a amar.
Mesmo que meus ouvidos se ensurdeçam, ensina-me a amar.
Mesmo que minha boca silencie, ensina-me a amar.
Mesmo que meus braços e pernas se cansem, ensina-me a amar.
Mesmo que o mundo me apresente outros valores, ensina-me a amar.
Mesmo que os meus irmãos me traiam, ensina-me a amar.
Mesmo que a esperança se vá, ensina-me a amar.
Mesmo nos momentos sem fé, ensina-me a amar.
Eu quero amar, Senhor.
Primeiro a Vós e depois aos  meus irmãos.
Quero amar a mim mesmo, sem egoísmos, mas como templo do Vosso Santo Espírito.
 Amém




Comentários