ORAÇÃO PARA A AÇÃO

Boa noite, meus queridos amigos
Já faz um tempinho que não conversamos um pouco; sei que estou afastada, sem novidades e sem dar-lhes a devida atenção que todos vocês merecem. Estive fora por alguns dias e senti saudades. Quando estou nesse nosso Blog da amizade, sinto como se estivesse perto de vocês, meus queridos amigos.
Em breve estarei com alguns trabalhos e também com algumas receitas culinárias, mas no momento estou refletindo sobre algumas coisas, mas não serei capaz de abandoná-los e para reativar minhas atividades, vou deixar uma oração de reflexão sobre nossas ações, sobre as ações de nós, humanos, que tantas vezes não sabemos entender e compreender o que ouvimos e lemos sobre determinados assuntos e opiniões e a interpretação é uma coisa muito séria, pois as críticas e as contradições parecem andar sempre de mãos dadas e lendo essa oração, fui tocada, principalmente por estar passando por momentos angustiosos, tentando entender algumas ações de pessoas tão próximas e que de repente parecem tão distantes; pessoas que conhecemos de toda a vida e que de repente também, se mostram tão desconhecidas e por esse motivo, quero por meio dessa oração, pedir a Deus que nos dê sabedoria para discernir o bom e o mau entendimento entre as pessoas.
Com todo o meu carinho e um abraço especial, desejo a todos uma noite com saúde e paz.
Janete
ORAÇÃO PARA A AÇÃO
Senhor, dá-nos a sabedoria que julga do alto e vê de longe.
Dá-nos o espírito que omite o insignificante em favor do essencial.
Ensina-nos a serenar-nos diante da luta e dos obstáculos, e a prosseguir na fé, sem agitação, o caminho traçado por Ti.
Dá-nos uma atividade serena que abrace a totalidade com uma visão unitária.
Ajuda-nos a aceitar a crítica e a contradição.
Faze que saibamos evitar a desordem e a dispersão.
Que amemos todas as coisas juntamente contigo.
Ó Deus, fonte do ser, une-nos a Ti e a tudo que converge para a alegria e a eternidade. Amém.
“Disse Jesus: Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus” Mt 5:9

Comentários