AOS QUERIDOS AMIGOS

 
Decididamente, não podemos caminhar só; a amizade faz parte da auto- estima, da alegria de viver, é a segurança que temos de não estarmos sós nesse mundo. Deus nos criou para vivermos em harmonia com o próximo, começando pela família, onde conhecemos nossos primeiros amigos e é no seio da família que aprendemos a conviver com as diferenças e a amar as pessoas com suas qualidades e defeitos, sabendo que a tolerância é uma das grandes virtudes no ser humano. Amo a minha família e respeito o jeito de ser e de pensar de cada irmão e irmã, da minha mãe, do meu marido e dos meus filhos, mas não significa que penso da mesma forma que todos; confesso que tenho mais afinidades com uns do que com outros, mas a amizade e o respeito não fazem diferença. Gosto de pessoas e gosto de sentir o olhar das pessoas que passam pela minha vida, pois através do olhar, percebo o quanto essas pessoas têm para se doar e o quanto precisam receber e essa doação nada mais é que uma palavra de conforto, um olhar de compreensão ou uma carência de amizade, pois a solidão faz a vida perder o verdadeiro sentido: O amor para ser partilhado em sua recíproca, o sofrer juntos nas quedas e saber comemorar nos momentos de vitória.
Para isso é preciso que plantemos em nosso coração a semente da amizade para que possamos nos dedicar a esse cultivo que nos fortalecerá na vontade de viver em comunhão com o próximo.
Hoje, em homenagem ao dia do amigo, quero deixar os meus sinceros agradecimentos a todos que me consideram e me veem como uma amiga verdadeira e sincera e é dessa forma que me espelho diante de todos que merecem o meu abraço e a minha admiração e saibam que vocês são muito importantes em minha vida.
A verdadeira felicidade está nas coisas mais simples da vida, mas a amizade verdadeira é a maior sofisticação em forma de herança. É muito chique, é gratificante e por isso deixo de presente para vocês, meus queridos amigos, a mensagem da “Plantinha da Amizade” para que possamos cultivá-la e reproduzi-la, espalhando muitas sementes para que a vida seja mais compensadora e mais feliz.
Um abraço a todos e uma ótima noite encerrando esse dia muito importante a todos que têm o privilégio de terem não um, mas muitos amigos assim como vocês me fazem pensar que tenho.
Janete

Plantinha da Amizade
Estou enviando uma plantinha para você.

Essa plantinha é chamada de AMIZADE!

Você deve regá-la dia após dia, com palavras de Carinho
e sinceridade. Adubá-la com Respeito e Dedicação e
deixar que o sol do amanhecer ilumine e
aqueça suas raízes para que ela possa
crescer sempre forte e bonita!

Essa plantinha, quando nova aparenta pouca
importância, ou até mesmo sem vida.

Mas quando começa a crescer você percebe como
suas flores são lindas e suas raízes,
fortes e profundas...
Por isso trate essa plantinha da amizade com muito
Amor e Carinho não deixando jamais
de adubá-la e regá-la.

POIS SE ISSO NÃO ACONTECER...

Ela poderá morrer, sem ao menos te dar a chance
de mostrar a essência mais linda que
essa planta possui...

A ESSÊNCIA DA VERDADEIRA AMIZADE!


Feliz Dia do Amigo!
 


"Disse Jesus: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo."


Comentários