sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bolo de Capuchino




Olá, que tal fazer um bolo rápido para o final de semana?
Sempre tive vontade de fazer um bolo de capuchino e finalmente encontrei uma receita super fácil e fiz para o lanche de hoje. Tive que me conter para não comer muito, pois apesar de pequeno, seria demais prá mim, então deixei para mais tarde; estou ficando gulosa, rsrs, mas tenho certeza que vocês vão gostar dessa receita.




Ingredientes:


3 claras em neve
1 pitada de sal
3 gemas
1 xícara (chá) de açúcar refinado
50 g de manteiga derretida
1/2 xícara (chá) de leite morno
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de capuccino em pó


Em uma tigela, coloque as gemas, o açúcar e a manteiga e bata até ficar cremoso. Acrescente o leite e misture bem, junte a farinha peneirada, misturada com o fermento e o capuccino em pó. Por último, as claras batidas em neve e o sal. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 35 minutos.

Dicas:
Se preferir, pode usar a farinha de trigo com fermento e nesse caso não será necessário a adição do pó royal ou fermento em pó.
Não coloquei nenhuma cobertura nesse bolo, mas com certeza ficará ainda melhor se usar uma calda de chocolate, pois chocolate com café é uma boa combinação e por falar nisso, em breve farei um bolo de chocolate com café e passarei para vocês.
Desejo a todos um final de semana feliz com saúde e paz.
Com carinho, da amiga Janete


Disse Jesus: O filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras.
Mt 16:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...