Mulheres!!! da minha vida!

HOMENAGEM À MULHER

Minhas queridas amigas, minhas amadas irmãs, minha adorada mãe, minha amada filha e todas as mulheres da minha família.
Estamos na semana dedicada à mulher e é mais que justo deixar para todas as mulheres desse Planeta, homenagens, agradecimentos e acima de tudo parabenizar cada uma delas nessa data especial que se comemora no dia 08 de março e é com muita satisfação que escolhi com carinho, entre tantas homenagens, umas mensagens para vocês e, claro, me incluindo nesse privilégio e bênção de ser mulher.
Deixo também, uma pequena mensagem aos homens, para que não se esqueçam de valorizar, cuidar e amar essa que Deus deu a dádiva a todos eles de terem sidos gerados pela pessoa mais abençoada em lhes dar a vida, gerada com muito amor, assim como respeitar e amar a sua companheira que é a responsável pela continuação da vida trazendo ao mundo os seus filhos...





Alma de Mulher

Olhos estremecidos
Coração palpitante
Declarações sem sentidos,
Flores sem perfumes
Pensamentos imaturos
Gestos inocentes.
A mulher é inocente demais
Ela se entrega,
Mergulha numa ilusão
Sem pensar nas conseqüências.
Se declara
Sem temer a solidão.
No final se desilude
Se rende a dor de um amor.
Joga pro alto seus
sonhos
E vive em funções de lembranças.
Se nega a sorrir.
Anos se passam,
O corpo diz não
Mas a alma e o coração dizem sim.
A alma de uma mulher
É extremamente sensível,
Ela comanda verdadeiros sentimentos.
Sentimentos incompreensíveis,
Sentimentos secretos,
Sentimentos
sonhados
Por uma
Alma de Mulher.

Sede como MARIA -
 Mãe de Jesus
Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de
esperança para a humanidade.


Beleza de uma mulher


A beleza de uma mulher não está
nas roupas que ela usa,
na imagem que ela carrega,
ou na maneira que ela penteia
os cabelos.

A beleza da mulher tem que
ser vista a partir dos
seus olhos, porque essa
é a porta para o seu coração,
o lugar onde o
amor reside.

A beleza da mulher não está
nas marcas do seu rosto.

Mas a verdadeira beleza
numa mulher está refletida
na sua alma, está no cuidado
que ela amorosamente tem
(pelos outros), a
paixão
que ela demonstra.

E a beleza de uma
mulher
com o passar dos anos,
apenas cresce!

Parabéns para você Mulher,
nesse seu Dia Internacional
da Mulher!



Para vocês, homens


"Homem,
cuida-te muito em não fazer chorar uma
mulher,
pois Deus conta as lágrimas.
A mulher foi feita da costela do homem,
não dos pés para ser pisoteada,
nem da cabeça para ser superior
mas, sim, do lado para ser igual....
debaixo do braço para ser protegida
e do lado do coração para ser
amada"



Deixo para vocês fotos das muitas mulheres que fazem parte da minha vida, que são guerreiras, honradas, amigas e merecedoras de todas as homenagens nesse dia exclusivamente dedicado à MULHER, representando todas as amigas que infelizmente não foi possível postar nesse álbum especial!
Quanto aos homens, provaram ser solidários e cavalheiros e por isso estão sempre presentes nos momentos mais importantes, como esse, por exemplo.









                                          












Comentários

  1. Adorei ver minha foto neste álbum! A você Janete, mulher muito especial e amiga querida, todo o meu carinho!
    Joana Darch.

    ResponderExcluir
  2. Tia Janete!

    Seu texto eh lindo, parabens! Obrigada por ter postado uma foto minha, fiquei muito feliz!
    O seu blog eh otimo! Sucesso sempre!
    Beijos
    Obs.: o acento do meu teclado sumiu...rsrs
    Pati

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.