FIQUE LIVRE DO MOFO

Dicas para ficar livre do mofo
 
Essa matéria foi apresentada no 1ª Edição de hoje e achei muito legal , por isso estou sugerindo para vocês que não tiveram a oportunidade de assistir.
 
 
 
Com esse tempo de chuva, começa a preocupação com as roupas e sapatos guardados nos armários. Não é nada agradável quando a gente vai pegar alguma peça e encontra aquela jaqueta ou um paletó "embolorado". O ESTV primeira edição mostra como a gente pode ficar livre do mofo.


Confira as dicas:


Couro
Faça uma mistura metade água, metade vinagre. Molhe um pano limpo na solução e passe nas áreas atingidas. Deixe em um local arejado para secar.

Sapatos

Faça uma mistura metade água, metade vinagre. Com uma escova molhada na solução esfregue as áreas atingidas. Deixe em um local arejado para secar.

Tecidos sintéticos

Passe álcool sobre a área atingida e esfregue. Depois lave normalmente.

Limpeza dos armários.

Tire todas as peças. Molhe um pano na solução de vinagre e água e passe em todo o armário. Deixe aberto para secar por 15 horas.

Prevenção:

Sabão em pó

Para ajudar a reduzir a umidade você pode colocar caixas de sabão em pó (fechada) dentro do armário e trocá-la a cada três meses. O sabão em pó pode ser usado normalmente depois.

Sachê

Em um saquinho de tule ou tnt coloque giz, canela em pó e cravo. Deixe no armário e troque a cada três meses.
Gostaram? então, mãos à obra, rs
Abraços da amiga Janete

Comentários