Gelado de pêssegos



Hummm que delícia de sobremesa!
Quem já não experimentou essa sobremesa versátil, que serve como uma simples sobremesa e que ao mesmo tempo pode ser transformada em um bolo de festa e que dependendo da criatividade, pode ser preparada em forminhas individuais.
Essa é uma das receitas mais antigas que tenho e apesar de existir muitas versões, o que a torna bem popular, inclusive em pesquisa na internet, o que mais existe é uma grande variedade dessa torta, bolo ou pavê, mas faço questão de postar, inclusive em homenagem à minha querida cunhada Adriana que já prestigiou o meu blog e cobrou essa receita no janetenaweb.blogspot.com
Aí vai, Adriana, uma receita especial para você.
Abraços, Janete

Janete e Adriana
Visitando Vitória com a sua família e ao fundo seus lindos e queridos filhos Daniel e Davi, se divertindo na gangorra.(2007) Adivinha o que fiz de sobremesa??
Gelado de pêssegos

Ingredientes:

1 massa de Pão de ló
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
1 colher de maizena
1 lata de creme de leite
1 lata de pêssegos em calda

Pão de ló:

1 2/3 xícaras de margarina
1 2/3 xícaras de açúcar
6 gemas
4 claras
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de pó royal

Modo de fazer:

Bater a margarina, o açúcar e as gemas, até formar uma massa cremosa e clara. Acrescentar a farinha de trigo e o pó royal peneirados. Bater as claras em neve e juntar à massa, misturando levemente. Levar para assar em forma untada e polvilhada, em forno pré-aquecido.

Creme:

Misture o leite condensado, com o leite comum, a maizena e a gema e leve ao fogo, mexendo sempre até formar um creme.

Modo de armar:

Perfure o bolo, molhando com a calda do doce de pêssegos. Em seguida, cubra-o com pêssegos picadinhos. Jogue o creme por cima; em seguida, misture uma lata de creme de leite sem sôro, com duas colheres de açúcar refinado e jogue por cima do creme com cuidado; salpique côco ralado e por último enfeite com pedaços de pêssegos. Leve à geladeira e sirve gelado.

Dicas:
Se você preferir, pode usar uma receita básica de bolo no lugar do pão de ló e pode usar duas ou três receitas para confeccionar um bolo de festa, com duas camadas de recheio.
A cobertura pode ser com chantilly ou marshmallow e a decoração é por conta da criatividade de cada um.
Essa receita tem mais detalhes, mas o grau de dificuldade é médio.


Bolo de pêssegos
Essa foi a minha sugestão para hoje, desejando a todos uma semana repleta de saúde e muita alegria.
Abraços, Janete

Comentários